Questões de concursos sobre "Furto" | Direito Penal - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Furto que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q329058 - MPE-RS Promotor de Justiça 2017

Assinale a alternativa INCORRETA.
Ver Comentários

Q329075 - CESPE Delegado de Polícia 2016

Na análise das classificações e dos momentos de consumação, busca-se, por meio da doutrina e da jurisprudência pátria, enquadrar consumação e tentativa nos diversos tipos penais. A esse respeito, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q329154 - FUNIVERSA Delegado de Polícia 2015

A respeito do erro de execução, do denominado dolus generalis, das normas penais  em branco e dos crimes previstos na parte especial do CP, assinale a alternativa correta.
Ver Comentários

Q329398 - UEG Delegado de Polícia 2013

Magrillo, contumaz praticante de crimes contra o patrimônio, decide subtrair uma quantia em dinheiro que supostamente X traria para casa. Para tanto, convida Cabelo de Anjo, seu velho conhecido de empreitadas criminosas. Ao chegar em casa do trabalho, X é ameaçado e, posteriormente, amarrado pelos agentes, que exigem a entrega do dinheiro, mas ao perceberem que não havia nenhum dinheiro com a vítima, a abandonam amarrada aos pés da mesa da cozinha. Nessa hipótese, Magrillo e Cabelo de Anjo praticaram 
Ver Comentários

Q329509 - FCC Defensor Público 2011

A respeito dos entendimentos sumulados é INCORRETO afirmar:
Ver Comentários

Q329645 - TJ-SC Juiz de Direito 2009

Assinale a alternativa correta:
Ver Comentários

Q329653 - FGV Juiz de Direito 2009

O frentista José de Souza, usando um dispositivo conhecido como chupa-cabra, logrou clonar cartão magnético do Banco do Brasil, de titularidade de Maria da Glória, quando esta o utilizou em posto de gasolina localizado em Belém. 

No dia seguinte, José viajou para Altamira, local em que utilizou o cartão clonado em caixas eletrônicos, ao longo de três dias, tendo sacado a importância total de R$ 1.500,00.

Ao perceber a ocorrência dos saques, Maria registrou ocorrência na delegacia de polícia da comarca de Castanhal, local em que reside e onde está localizada a agência do Banco do Brasil na qual Maria possui conta.

Dias após, José de Souza foi preso em flagrante, em Altamira, quando tentava mais uma vez usar o cartão clonado para efetuar um saque.

Considerando a narrativa acima, assinale a alternativa correta.
Ver Comentários

Q329661 - FCC Analista Judiciário - Área Judiciária 2010

A ingressa na residência de B, sem consentimento, porém desiste de cometer a subtração. Sobre essa hipótese é INCORRETO afirmar que:
Ver Comentários

Q330005 - TRT 23R (MT) Juiz do trabalho 2011

Fabrício, com a intenção de seqüestrar o filho de seu patrão para obter vantagem monetária com o preço do resgate, compra cordas, furta um carro e arruma o local que serviria como cativeiro. No entanto, dois dias antes de efetivar seu intento, seus planos são descobertos. Diante desses fatos, Fabrício:
Ver Comentários

Q330057 - CESPE Promotor de Justiça 2007

Lizandro e Célio, este com 16 anos de idade e aquele plenamente imputável, em comunhão de desígnios e divisão de tarefas, subtraíram, para ambos, um telefone celular usado, avaliado posteriormente pelo valor de R$ 150,00, de propriedade de Magda. Rivaldo, que viu toda a cena, sem perder de vista os agentes, chamou um policial que passava pelas redondezas, o qual, após breve perseguição, encaminhou os envolvidos à delegacia, onde o bem foi restituído à vítima.

Tendo como referência a situação hipotética acima descrita, assinale a opção correta.
Ver Comentários