Disciplinas Direito Eleitoral Campanha Eleitoral Questões de concursos sobre "Campanha Eleitoral" | Direito Eleitoral - página 1 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Campanha Eleitoral que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q319275 - VUNESP Juiz de Direito 2018
Sobre a propaganda eleitoral, assinale a alternativa correta.
A)Até o dia das eleições, é facultado às emissoras de rádio e televisão transmitir imagens de consulta popular de natureza eleitoral, inclusive daquelas em que seja possível identificar o entrevistado.
B)Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, é admitida a veiculação de propaganda de cavaletes e bonecos, desde que não haja prejuízo à circulação.
C)Bens de uso comum, para fins de propaganda eleitoral, são aqueles definidos como tal pela lei civil e aos quais a população em geral tem acesso gratuito.
D)É vedado incluir no horário da propaganda de candidaturas proporcionais a propaganda de candidaturas majoritárias, e vice-versa.
Responder
Q319419 - FCC Procurador Legislativo 2018
A)manifestação individual e silenciosa de eleitor por candidato, relevada pelo uso de broches e adesivos no dia das eleições.
B)divulgação na imprensa escrita de propaganda eleitoral paga até a antevéspera das eleições.
C)contratação direta de pessoal para prestação de serviços nas campanhas eleitorais.
D)realização de prévias partidárias e a sua divulgação pelos instrumentos de comunicação intrapartidária e pelas redes sociais.
E)veiculação da propaganda eleitoral em cavaletes montados em praça pública.
Responder
Q319704 - FCC Analista Legislativo 2018
Bento, contador, no mês de junho, do ano das eleições, pretende divulgar, nas redes sociais, seu posicionamento pessoal sobre questões políticas, além de pedir apenas apoio político e de divulgar sua pré-candidatura a deputado estadual. Mário, empresário do ramo de papelaria, pretende, em setembro do mesmo ano, como candidato ao referido cargo, realizar propaganda eleitoral por meio de afixação de faixas no maior e mais frequentado cinema de sua cidade. De acordo com a Lei no 9.504/1997 (Lei das Eleições), a conduta pretendida de Bento
A)é permitida e a de Mário proibida, por ser vedada a realização de propaganda eleitoral em cinema, considerado este, para fins eleitorais, bem de uso comum.
B)caracteriza-se como propaganda eleitoral antecipada e, portanto, proibida, sendo que a conduta de Mário é admitida pois pretende realizar propaganda eleitoral no período permitido por lei.
C)e de Mário são proibidas, dada a extemporaneidade de ambas.
D)e de Mário são permitidas, pela mencionada legislação.
E)caracteriza-se como propaganda eleitoral antecipada e, portanto, proibida, sendo que a conduta de Mário é permitida, pois é lícita a realização de propaganda em bem de uso comum.
Responder