Questões de concursos sobre "Qualidade de Produtos e Serviços da Prevenção e da Reparação de Danos" | Direito do Consumidor - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Qualidade de Produtos e Serviços da Prevenção e da Reparação de Danos que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q311209 - IADES Procurador 2019

No que concerne aos direitos básicos dos consumidores, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, assinale a alternativa correta.
Ver Comentários

Q311216 - NC-UFPR Advogado 2018

Em relação ao Direito do Consumidor, é correto afirmar:
Ver Comentários

Q311220 - CESPE Juiz de Direito 2019

No que se refere a responsabilidade por vício do serviço, legitimidade ativa para a propositura de ações coletivas, cláusulas abusivas, prescrição e decadência, assinale a opção correta, com base no CDC e na jurisprudência do STJ.
Ver Comentários

Q311223 - CESPE Juiz de Direito 2019

A respeito de proteção contratual, responsabilidade por vício do serviço e legitimidade ativa para a propositura de ações coletivas, assinale a opção correta, com base no CDC e na jurisprudência do STJ.
Ver Comentários

Q311236 - CESPE Juiz de Direito 2019

À luz da jurisprudência e da legislação acerca do direito das relações de consumo, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q311283 - VUNESP Juiz de Direito 2018

O comerciante é responsável por defeito do produto, quando fornecido sem identificação
Ver Comentários

Q311285 - VUNESP Juiz de Direito 2018

“Fabiano percorreu as lojas, escolhendo o pano, regateando um tostão em côvado, receoso de ser enganado. Andava irresoluto, uma longa desconfiança dava-lhe gestos oblíquos. À tarde puxou o dinheiro, meio tentado, e logo se arrependeu, certo de que todos os caixeiros furtavam no preço e na medida: amarrou as notas na ponta do lenço, meteu-as na algibeira, dirigiu-se à bodega de Seu Inácio, onde guardara os picuás.

Aí certificou-se novamente de que o querosene estava batizado e decidiu beber uma pinga, pois sentia calor. Seu Inácio trouxe a garrafa de aguardente. Fabiano virou o copo de um trago, cuspiu, limpou os beiços à manga, contraiu o rosto. Ia jurar que a cachaça tinha água. Por que seria que Seu Inácio botava água em tudo?

(Graciliano Ramos. Vidas Secas. 27ª edição. Livraria Martins Editora: São Paulo, 1970. p. 62)


Furtar na medida e colocar água no querosene e na pinga, do que se queixa Fabiano, configura

Ver Comentários

Q311287 - MPE-BA Promotor de Justiça 2018

Levando-se em consideração a disciplina Direito do Consumidor, é incorreto afirmar que
Ver Comentários

Q311298 - VUNESP Juiz de Direito 2018

Alarmino Figueira adquiriu um secador de cabelos para presentear sua sogra, Dona Afrodite Merluza. O secador era de uma marca conhecida e continha folheto com instruções de uso e identificação de fabricante. Contudo, quando sua sogra foi utilizar o secador de cabelos pela primeira vez, conforme as instruções do manual do usuário, o objeto explodiu, causando-lhe queimaduras no rosto e nas mãos. 
Diante desse fato hipotético, assinale a alternativa correta.
Ver Comentários

Q311322 - COMPERVE Juiz Leigo 2018

Ao comprar seu carro novo numa concessionária, Joana sai satisfeita sem perceber que o carro apresenta um defeito de fabricação nos freios. Ao descer uma ladeira, diante da falta de freios, acaba subindo a calçada e atingindo Luiz, transeunte que caminha rumo ao seu trabalho. Nesse caso, segundo o Código de Defesa do Consumidor,
Ver Comentários