Questões de concursos sobre "Ato das Disposições Constitucionais Transitórias - ADCT" | Direito Constitucional - página 4

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Ato das Disposições Constitucionais Transitórias - ADCT que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q309065 - CESPE Juiz federal 2011

Acerca do poder constituinte, da CF e do ADCT, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q309194 - MS CONCURSOS Analista Judiciário - Área Administrativa 2009

 Julgue os itens abaixo e assinale a alternativa correta. 

I – O Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal Brasileira não tem força de norma constitucional devido a sua eficácia exaurida.

II – Constituição formal é o conjunto de normas pertinentes à organização do poder , à estrutura do Estado, à forma de governo, aos direitos e garantias fundamentais, ou seja, é o conjunto de normas cujo conteúdo se refira à composição e ao funcionamento da ordem política.

III – A Constituição Federal Brasileira de 1988 pode ser classificada como promulgada, rígida, instrumental, analítica e dogmática.

Ver Comentários

Q311729 - FCC Defensor Público 2011

É correto afirmar:
Ver Comentários

Q312579 - MS CONCURSOS Advogado 2010

Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal de 1988.
Ver Comentários

Q314282 - FCC Procurador do Estado 2002

O art. 26, caput, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, prescreve que, no prazo de um ano a contar da promulgação da Constituição Federal, o Congresso Nacional promoverá, através de Comissão mista, exame analítico e pericial dos atos e fatos geradores do endividamento externo brasileiro. 
Considerando que, até a presente data, não foi constituída a referida Comissão,
Ver Comentários