Questões de concursos sobre "Elementos Essenciais – Conduta, Nexo Causal, Culpa e Dano" | Direito Civil - página 8

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Elementos Essenciais – Conduta, Nexo Causal, Culpa e Dano que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q312982 - VUNESP Advogado 2009

Sobre a responsabilidade civil, é correto afirmar:
Ver Comentários

Q313130 - PUC-PR Juiz do trabalho 2007

Analise as seguintes assertivas: 

I. Havendo culpa no desempenho de suas funções, os administradores respondem subsidiariamente perante a sociedade e os terceiros prejudicados.

II. Segundo o Código Civil brasileiro, a sociedade pode opor a terceiros o excesso por parte dos administradores somente na hipótese de a limitação de poderes estar inscrita ou averbada no registro próprio da sociedade.

III. O sócio ingressante, salvo na hipótese de expressa previsão contratual onde declare conhecer a situação econômico-financeira da sociedade, não responde por dívidas sociais anteriores à admissão.

Assinale a alternativa correta:
Ver Comentários

Q313712 - FCC Procurador do Estado 2006

Os empresários individuais e as empresas respondem independentemente de culpa
Ver Comentários

Q313936 - CESPE Promotor de Justiça 2010

Fábio e João, assaltantes de alta periculosidade, fugiram de uma penitenciária estadual e assaltaram a residência de uma família, causando-lhe danos materiais e morais. Demandado judicialmente, o Estado deixou de ser condenado, em primeiro grau, a indenizar a família vítima da violência, pois o dano não teria decorrido direta e imediatamente de ação/omissão estatal. 

A respeito dessa situação hipotética, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q315996 - ESAF Analista de Finanças e Controle - Área - Correição 2006

A falta de cautela ou atenção em relação a uma pessoa, animal ou objeto sob os cuidados do agente, que provoca dano a alguém, é considerada quanto ao conteúdo da conduta culposa
Ver Comentários

Q316117 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2006

De acordo com o Código Civil brasileiro, com relação à responsabilidade civil pelos atos praticados por empregados, no exercício do trabalho que lhes competir, ou em razão dele, o empregador
Ver Comentários