Questões de concursos sobre "Diagnóstico de Arquivos" | Arquivologia - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Diagnóstico de Arquivos que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q6458 - FCC Analista Previdenciário - Arquivologia 2015

O perfil dos usuários, as demandas dos historiadores e o
estado físico da documentação servem de base, entre outros
elementos, para fundamentar
Ver Comentários

Q6569 - UNIUV Bibliotecário 2015

Os  documentos  de  uma  empresa  estavam  armazenados  em  caixas-arquivos,  sem  nenhuma identificação. Quais as primeiras ações que se deve tomar, para começar a organizar  o arquivo?
Ver Comentários

Q6879 - CESPE Analista Administrativo - Arquivologia 2013

O diagnóstico da situação arquivística do tipo minimalista tem como objetivo
Ver Comentários

Q6909 - BIO-RIO Profissional de Nível Superior - Arquivologia 2013

A  Arquivologia,  no  Brasil,  considera  a  descrição  arquivística uma tarefa típica dos arquivos permanentes, pois  seu  objeto  de  trabalho  é  constituído  de  elementos  ligados  às  informações  que  interessam  aos  pesquisadores.    Um  instrumento de pesquisa elaborado na fase permanente é:
Ver Comentários

Q6911 - BIO-RIO Profissional de Nível Superior - Arquivologia 2013

Um  dos  principais  problemas  arquivísticos  nas  organizações  é  o  grande  volume  documental  e  a  falta  de  espaço  para  a  guarda. As  operações  que  permitem  determinar  os  prazos  de  guarda  dos  documentos  e  sua  destinação final são:
Ver Comentários

Q7367 - FGV Tecnologista em Saúde - Arquivologia 2010

Para  a  elaboração  de  uma  Tabela  de  Temporalidade  e  Destinação  de  Documentos  há  que  se  desenvolver  as  seguintes atividades:  I.  diagnóstico e levantamento da produção dos arquivos  II.  código de classificação de documentos  III.  levantamento de prazos de guarda  IV.  proposta de destinação  V.  identificação dos fundos  Assinale:
Ver Comentários

Q7553 - FCC Analista Judiciário - Arquivologia 2009

Qualquer proposta de intervenção nos arquivos governamentais supõe a realização de um diagnóstico. Embora não haja modelos formalmente instituídos para cumprir essa tarefa, seu ponto de partida é o levantamento de informações sobre
Ver Comentários

Q7656 - FGV Arquivologista 2008

A Comissão Especial de Preservação do Acervo Documental –  CEPAD  foi  criada  pela  Portaria  1.009,  de  29  de  outubro  de  1985. A CEPAD  integrava os grupos de  trabalhos da Reforma  Administrativa Federal e tinha como finalidade:
Ver Comentários

Q7736 - UEG Técnico Judiciário - Arquivologia 2006

O procedimento arquivístico que deve preceder à organização de arquivos para que ela seja considerada  pertencente à metodologia científica de tratamento dos arquivos é a elaboração de
Ver Comentários

Q7820 - FCC Analista do CNMP - Arquivologia 2015

Ao ser chamado para fazer o diagnóstico da situação arquivística de uma entidade, o profissional da área não pode realizá-lo de imediato, tendo antes que obter informações concernentes aos documentos. Os procedimentos preliminares ao diagnóstico consistem em
Ver Comentários