Q8051 - FCC Analista Judiciário - Arquivologia 2012

No Diagnóstico dos arquivos da Justiça do Trabalho (Brasília, 2009), levado a efeito pelo Grupo de Trabalho de  Gestão Documental do Conselho Superior da Justiça do  Trabalho, foram recomendadas, entre outras, as seguintes  providências:      I.  Estruturar unidade organizacional, diretamente subordinada à Direção do Tribunal, com competência  para a gestão de documentos administrativos e judiciais nas fases de guarda intermediária e permanente, em conformidade com a legislação brasileira e com os princípios da Arquivologia.      II.  Tornar obrigatório que parte da dotação orçamentária anual dos Tribunais seja direcionada para  ações de gestão documental e de processamento  técnico do arquivo permanente, conforme planejamento estratégico, através de rubrica própria.      III.  Solicitar estudos de viabilidade da centralização  dos arquivos intermediários das unidades administrativas e judiciárias,  incluindo as Varas localizadas  na sede e fora da sede, bem como da implantação   de arquivos setoriais de acordo com macrorregiões,  estipulando-se cronograma para retirada e entrega  dos documentos arquivados.    Está correto o que se afirma em
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