Q65908 - IF-PA Auxiliar em Assuntos Educacionais 2016
O processo de planejamento se constitui como uma necessidade constante na dinâmica educacional.
Contudo, a atitude de planejar ganha importância no seio das instituições educacionais, onde estas
apresentam imensa pluralidade em seu contexto pedagógico. Para tanto, ao analisar o esquema abaixo:
Ideia planejamento plano
Conclui-se o seguinte entendimento:
A)Ideia : seria análise sobre um contexto real, na perspectiva de refletir sobre esta realidade;
Planejamento : seria a ação para superar as dificuldades ou alcançar os objetivos desejados; Plano :
pode ser entendido como processo mental que envolve análise, reflexão e previsão.
B)Ideia : seria o resultado ou culminância do processo mental de planejamento; Planejamento : É um
esboço das conclusões resultantes do processo mental de planejar; Plano : pode ser entendido como
processo mental que envolve análise, reflexão e previsão.
C)Ideia : seria a ação para superar as dificuldades ou alcançar os objetivos desejados; Planejamento :
seria análise sobre um contexto real, com a perspectiva de refletir sobre esta realidade; Plano : seria o
resultado ou culminância do processo mental de planejamento, em que se apresenta um esboço das
conclusões resultantes do processo mental de planejar
D)Ideia : Consiste num processo de análise e reflexão das várias situações-problemas do sistema
educacional; Planejament o: seria a ação para superar as dificuldades ou alcançar os objetivos
desejados; Plano : seria o resultado ou culminância do processo mental de planejamento, em que se
apresenta um esboço das conclusões resultantes do processo mental de planejar.
E)Ideia : seria análise sobre um contexto real, com a perspectiva de refletir sobre esta realidade;
Planejamento : seria a ação para superar as dificuldades ou alcançar os objetivos desejados; Plano :
seria o resultado ou culminância do processo mental de planejamento, em que se apresenta um esboço
das conclusões resultantes do processo mental de planejar.
Responder