Q6497 - FCC Analista Judiciário - Arquivologia 2015
As diretrizes para a implementação de repositórios digitais confiáveis para a transferência e recolhimento de documentos arquivísticos digitais, estabelecidas pela Resolução nº 39 do Conselho Nacional de Arquivos, de 29 de abril de 2014, NÃO tomam por base, como texto de referência,
A)o PREMIS Data Dictionary for Preservation Metadata, que apresenta um conjunto de elementos de metadados de preservação para apoiar sistemas que gerenciam objetos digitais.
B)a I Conferência Nacional de Arquivos − CNARQ, que trata da elaboração de uma política nacional de arquivos e dos problemas de acesso às informações.
C)o Open Archival Information System − OAIS, que identifica o ambiente, os componentes funcionais, suas interfaces internas e externas e os objetos de dados e informações de um repositório digital.
D)o Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvesting − OAI-PMH, que permite a interoperabilidade entre repositórios e facilita a disseminação eficiente de conteúdo.
E)o e-ARQ, que orienta a implantação da gestão arquivística de documentos, fornece especificações técnicas e funcionais, além de metadados para orientar sistemas informatizados.
Responder