Q234177 - CS-UFG Enfermeiro 2018
O diagnóstico é a segunda etapa do processo de enfermagem, sendo fundamental para o planejamento da assistência ao paciente. Nesta etapa, os enfermeiros podem utilizar linguagens padronizadas, tal como
A)a CIPE®, que é um sistema de linguagem unificado da enfermagem, com uma terminologia funcional para sua prática. Um de seus objetivos é homogeneizar vocabulários locais com terminologias existentes mundialmente, como parte de uma infraestrutura de informação da enfermagem, para aprimorar a assistência à saúde da população.
B)a NANDA-I, que define os diagnósticos de síndrome como um agrupamento de sinais e sintomas de vários diagnósticos de enfermagem que podem ou não ocorrer simultaneamente, são mais bem tratados em conjunto e por meio de intervenções similares.
C)a NIC, que contém intervenções abrangentes, baseadas na opinião de experts que elaboram ações de enfermagem, as quais devem ser utilizadas como prescrições de enfermagem pelos enfermeiros em vários locais de atendimento.
D)a NOC, que é uma lista abrangente de escalas de medidas validadas e padronizadas, úteis na descrição de resultados de pacientes que são influenciados pela prática de enfermagem.
Responder