Q152110 - COVEST-COPSET Médico nutrologista 2010
No uso da terapia nutricional enteral, o nutricionista realiza a prescrição dietética, que significa a escolha do tipo de dieta que será administrada ao paciente. A dieta enteral do tipo oligomérica é:
A)formulada à base de um único nutriente e usada para otimizar o suporte nutricional em determinadas situações com necessidades específicas.
B)absorvida quase completamente no trato gastrintestinal superior, sem a participação de enzimas da borda em escova das células intestinais, porém precisa de mecanismos ativos para transportar aminoácidos.
C)constituída por proteínas intactas como fonte de nitrogênio, sendo usada em maior percentual na prática clínica. Utiliza as fontes proteicas de caseína, isolado proteico de soja, lactoalbumina, concentrado de soro de leite ou misturas de caseína + proteína de soja.
D)indicada em pós-operatório precoce de gastrectomia total ou subtotal, fístulas duodenais e pancreatite aguda grave. Possui alto custo e alta osmolaridade, baixo estímulo trófico e sabor de reduzida aceitação oral.
E)constituída de proteína hidrolisada, associada com uma mistura de oligopeptídeos de cadeia e tamanho variado como fonte de nitrogênio. Os carboidratos são normalmente formados de oligossacarídeos e dissacarídeos. Os lipídeos possuem TCL/TCM. Há adição de elementos traços, vitaminas, eletrólitos e minerais.
Responder