Em relação às atribuições dos profissionais da equipe de terapia nutricional enteral (TNE), é correto afirmar:
Aos nutricionistas e farmacêuticos cabe avaliar a formulação das prescrições médicas e dietéticas quanto à compatibilidade físico-química droga-nutriente e nutriente-nutriente.
O enfermeiro deve participar do processo de seleção, padronização, licitação de equipamentos e materiais utilizados na administração e controle da TNE.
São atribuições dos nutricionistas e farmacêuticos realizar a avaliação do estado nutricional do paciente, utilizando indicadores nutricionais subjetivos e objetivos, com base em protocolo preestabelecido, de forma a identificar o risco ou a deficiência nutricional.
Ao médico cabe prescrever a TNE, mas definir o acesso ao trato gastrointestinal para a TNE é atribuição da nutricionista.
Aos enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos cabem participar, promover e registrar as atividades de treinamento operacional e de educação continuada, garantindo a atualização de seus colaboradores, assim como observar o prazo de validade da nutrição enteral e a realização da avaliação nutricional.