Sobre a educação como promotora de comportamento socialmente significativo, assinale a alternativa incorreta.
A educação para o trânsito independe de atuação interdisciplinar, limitando-se ao contexto escolar.
A educação para o trânsito insere-se no âmbito da educação ético-social e visa, além da aplicação de procedimentos para que o aluno conheça, compreenda e respeite as normas de trânsito, à criação de atitudes e comportamentos que possibilitem a convivência harmônica entre as pessoas.
Como agente de formação de valores, atitudes e hábitos, o professor deve levar em consideração que suas atitudes repercutem nos sentimentos e no desenvolvimento emocional dos seus alunos, e, assim, seu comportamento é decisivo ao respeitar ou não as normas de trânsito.
Os trabalhos em grupo que visam à educação para o trânsito podem ser debates, mesa-redonda, jogo, dentre outros.
As saídas para a rua com os alunos têm utilidade pedagógica, uma vez que possibilita ao aluno observar as situações reais e o comportamento de pedestres e condutores, contribuindo para pesquisa e análise posterior em sala de aula.