Com relação a portais corporativos e RSS, assinale a opção correta.
Um portlet pode ser considerado um servlet, pois ambos possuem os mesmos objetivos e funcionalidades. A única diferença entre portlet e servlet reside no fato de que os portlets são voltados exclusivamente para portais corporativos, enquanto os servlets atendem aplicações web em geral.
O método processAction da interface do portlet possui dois parâmetros, o ActionRequest e o ActionResponse. Este último provê acesso a informações tais como estado da janela, modo do portlet e contexto do portal.
Desenvolvido em linguagem DHTML, RSS é um padrão que permite a intercomunicação entre portais geradores de informações e sítios receptores dessas informações.
Um portlet, que pode ser utilizado em um portal para gerenciar conteúdo dinâmico, é considerado um componente web escrito em linguagem Java.
Um portal corporativo web comumente provê personalização de sua interface, logon único (single logon) e diversas formas de apresentação do conteúdo, mas, por questão de segurança e confiabilidade, esse tipo de portal não pode agregar de forma alguma informações advindas de fontes externas à organização responsável pelo portal.