O documento XML a seguir mostra o conteúdo total de um
arquivo RSS. Os números à esquerda indicam apenas as linhas em
que as informações são apresentadas e não fazem parte do
conteúdo do arquivo.
Tendo como referência essas informações, assinale a alternativa
que apresenta as linhas em que são usados elementos opcionais
da sintaxe RSS, versão 2.0.
Q126284 - FCC Analista Judiciário - Tecnologia da Informação 2016
RSS permite compartilhar conteúdo entre websites utilizando documentos XML. Nestes documentos, o elemento utilizado para
descrever o RSS é o
Q126554 - FCC Auditor de Controle Externo - Tecnologia da Informação 2015
Em um documento Really Simple Syndication - RSS escrito no formato XML o elemento é usado para descrever o feed RSS e possui três elementos filhos obrigatórios que são:
Q126570 - FEMPERJ Analista de Controle Externo - Tecnologia da Informação 2012
Muitos portais corporativos permitem que seus usuários recebam informações sobre conteúdos recentemente atualizados. Uma das formas de transmitir esse tipo de informação é a utilização de feeds RSS. O usuário efetua inscrição no portal e utiliza um programa para leitura de feeds. O RSS pode ser encontrado na versões 1.0, sendo chamado de “RDF Site Summary”, e na versão 2.0, sob o nome de “Really Simple Syndication”. A linguagem utilizada para representação de dados em RSS 2.0 é:
O professor fala em sala de aula sobre um recurso desenvolvido em XML que permite a divulgação de notícias ou novidades de um site, portal ou mesmo de um blog. Ele está se referindo, tecnicamente, ao:
Q126979 - IADES Analista Judiciário - Análise de Sistemas 2014
RSS é um padrão de desenvolvimento XML usado em sites web que permite a seus responsáveis divulgarem novas notícias. Nessa técnica, o link da notícia, bem como o seu resumo são armazenados em um arquivo de extensão .xml (ou .rss, ou .rdf). De acordo com esse tema, assinale a alternativa que apresenta o nome desse arquivo de resumo.