Questões de concursos sobre "Teorias de Mercado" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Teorias de Mercado que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46552 - FCC Relações Públicas 2018

Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.

I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas. II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam atingidos III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos; merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46563 - FGV Analista de Comunicação 2018

Uma imagem pública de solidez, que transmita confiança para seus diversos públicos, é um grande patrimônio para qualquer instituição.


Em relação a empresas industriais, a importância da imagem e solidez de um banco é: 

Ver Comentários

Q46795 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

Em consonância ao que demonstramos no livro Relações Públicas no Modo de Produção Capitalista, em sua essência, as Relações Públicas nas empresas se juntam a outras estratégias político-organizacionais com a finalidade de harmonizar as relações capital-trabalho, estabelecer clima propenso ao aumento da cooperação e da produtividade do trabalhador, além de angariar o consentimento em torno das estratégias empresariais.

(PERUZZO, Cicilia M. K.: Relações Públicas no Capitalismo Cognitivo. In: Redes.Com, n. 5, p. 330)

A partir da análise de Cicilia Peruzzo, não apenas no âmbito da organização, mas considerando o conjunto da sociedade, valendo-se da mediação de organizações da sociedade civil e governos, zelando pela boa reputação das instituições, as Relações Públicas criam ou reproduzem 

Ver Comentários

Q46872 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Estudos sobre a comunicação organizacional demonstram elementos de extrema importância para as corporações, nos dias de hoje, com EXCEÇÃO de que uma reputação favorável

Ver Comentários

Q46874 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em uma reunião para se estabelecer o mix de comunicação de marketing de uma organização, são levantados os fatores a seguir. 
I – A propaganda de lembrança é mais econômica do que as visitas dos vendedores.
II – Os vendedores não devem utilizar os anúncios para legitimar a empresa e seus produtos.
III – A propaganda dificilmente pode lembrar o cliente de como utilizar o produto e tranquilizá-lo quanto à compra.
IV – Os vendedores podem persuadir os revendedores a aumentar o estoque e dedicar mais exposição à marca da empresa.
São corretos os fatores

Ver Comentários

Q46902 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Nos últimos anos, as mudanças nas formas como são concebidos e comercializados os produtos e serviços trazem consigo novas questões éticas com as quais as organizações têm de aprender a lidar.
                     PORQUE
Cada vez mais as novas tecnologias de informação e oportunidades comerciais e empresariais, abertas pela globalização, tendem a levar todas as organizações a seguir padrões globais de operação. Analisando as afirmações, conclui-se que

Ver Comentários

Q46903 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

A dimensão estratégica da responsabilidade social inclui ações planejadas de longo prazo, cujos impactos e resultados devem ser

Ver Comentários