Questões de concursos sobre "Segmentação de Públicos" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Segmentação de Públicos que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46504 - UECE-CEV Analista - Comunicação Social 2018

A realização de uma pesquisa de opinião pública
implica vários preparativos preliminares, dos quais a
adequada elaboração do questionário de perguntas
configura-se como um dos principais. Considerando as
práticas mais recorrentes na elaboração de um
questionário de perguntas, é INCORRETO afirmar
que
Ver Comentários

Q46508 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre a Comunicação Organizacional Estratégica em Rede
(COER), analise as afirmativas a seguir.

I. Não se pode privilegiar um único meio de comunicação, visto que os usuários constituem seus hábitos comunicacionais a partir de vários deles. II. As pesquisas para entendimento dos públicos de interesse são elemento importante para o estabelecimento de uma comunicação customizada. III. Para se comunicar em rede é preciso estar atento para o fato que os públicos-alvo também emitem e interagem em suas próprias redes.
Está correto o que se afirma em
Ver Comentários

Q46509 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para
baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido,
colaborativo e horizontal de comunicação.

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46519 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As publicações externas se enquadram no processo de
comunicação organizacional e são classificadas como canais de
comunicação
Ver Comentários

Q46526 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As opções a seguir apresentam os motivos pelos quais o uso das
redes sociais pelos profissionais de assessorias de imprensa é
visto com cautela pelos repórteres, à exceção de uma. Assinale-a.
Ver Comentários

Q46529 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Com a complexificação das relações empresariais surgem novas
maneiras de classificar os públicos, baseadas na ocupação de
espaço físico na organização e existência ou não de vínculo
empregatício ou jurídico.

Correlacione os tipos de público, listados a seguir, aos seus respectivos integrantes.
1. Público interno vinculado 2. Público interno desvinculado 3. Publico misto vinculado 4. Público misto desvinculado 5. Público externo
( ) Consumidores, concorrentes, comunidade, governo, imprensa e organizações de terceiro setor. ( ) Funcionários de serviços terceirizados, mas que atuam no espaço físico da organização. ( ) Acionistas, vendedores externos e funcionários que trabalham em casa, ambos de forma não autônoma. ( ) Administração superior e funcionários com contratos fixos ou temporários. ( ) Fornecedores, distribuidores, revendedores e vendedores externos autônomos.
Assinale a opção que apresenta a correlação correta, segundo a ordem proposta.
Ver Comentários

Q46551 - FCC Relações Públicas 2018

Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.

I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos economicamente. II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
Ver Comentários

Q46562 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.


O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a): 

Ver Comentários

Q46563 - FGV Analista de Comunicação 2018

Uma imagem pública de solidez, que transmita confiança para seus diversos públicos, é um grande patrimônio para qualquer instituição.


Em relação a empresas industriais, a importância da imagem e solidez de um banco é: 

Ver Comentários

Q46651 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Para Marlene Matias (2002), em seu livro
“Organização de eventos: procedimentos e técnicas”,
os eventos podem ser classificados como:  
Ver Comentários