Questões de concursos sobre "Programa de Informação" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Programa de Informação que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46594 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

“Entendida habitualmente como programa de intervenções realizadas pelo Estado,
instituições civis, entidades privadas ou grupos comunitários com o objetivo de satisfazer as
necessidades culturais da população e promover o desenvolvimento de suas representa ções
simbólicas”. Essa é uma definição de Teixeira Coelho para 
Ver Comentários

Q46677 - FCC Cerimonialista 2016

Quando ocorrer a posse do Presidente da República, findo o mandato normal de seu antecessor, alguns ritos deverão ser
observados, de acordo com a legislação vigente. Entre esses ritos, inclui-se: 
Ver Comentários

Q46713 - FCC Cerimonialista 2016

Os funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul participaram de um evento sobre a gestão de processos. Houve uma introdução sobre o tema e, a seguir, os participantes foram divididos em equipes e cada equipe recebeu um problema a ser resolvido e equacionado segundo os princípios da gestão de processos. Encerrado o tempo definido para a discussão, cada equipe apresentou suas conclusões. Finalmente, houve uma análise de como cada equipe atuou na solução da questão apresentada, exaltando-se os pontos positivos e melhorando os pontos que foram apontados como negativos.

Esse tipo de evento é chamado de 

Ver Comentários

Q46754 - IADES Comunicação Social 2017

Quanto a comunicação e Estado, assinale a alternativa
correta. 
Ver Comentários

Q46781 - IADES Comunicação Social 2017

Assinale a alternativa que descreve corretamente algumas das
ferramentas utilizadas em relações públicas. 
Ver Comentários

Q46791 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

Considere, abaixo, os conceitos da coluna "a" com as respectivas definições na coluna "b"

        "a" − conceito 

1. Amostra probabilística 

2. Pesquisa de mercado 

3. Amostra bola de neve 

4. Pesquisa etnográfica 

5. Universo 


   "b" − definição 

I. Conjunto de todas as unidades do qual uma amostra é obtida 

II. Obtida pelo sorteio no qual todos os possíveis respondentes têm igual chance de serem relacionados para observação 

III. Estudo sistemático de comportamento de compra ou venda 

IV. Os indivíduos entrevistados recebem solicitação para que indiquem outros para entrevistas posteriores. 

V. Objetiva entender as funções dos indivíduos em seu ambiente natural 

Está correta a seguinte associação entre as colunas "a" e "b":

Ver Comentários

Q46866 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

O processo de elaboração do planejamento estratégico requer uma visão holística da organização, o que significa que

Ver Comentários

Q46878 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma pesquisa junto a profissionais liberais, a respeito da linha de comunicação de uma distribuidora de combustíveis, selecionou alguns comentários. Relacione cada opinião apresentada à esquerda às ferramentas do mix de comunicação da empresa, listadas à direita.
I – As notícias, na imprensa, parecem exagerar nos adjetivos para a própria organização.
II – Ganhei um lindo CD de bossa nova quando abasteci meu carro e gostei muito da seleção musical.
III – Os frentistas deveriam nos explicar as vantagens e desvantagens de cada óleo lubrificante.
IV – Vi um outdoor da companhia e achei atraente e dinâmico, mas pouco funcional.

P – Relações Públicas
Q – Propaganda
R – Promoção
S – Vendas pessoais
T – Marketing direto
A relação correta é

Ver Comentários

Q46881 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Atuando em diversos países, uma empresa como a Petrobras enfrenta numerosos desafios ao desenvolver programas de comunicação global, com EXCEÇÃO de ter que

Ver Comentários

Q46887 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em uma palestra para profissionais de comunicação, um professor de marketing ensina que a imagem de uma marca se refere ao plano de

Ver Comentários