“Entendida habitualmente como programa de intervenções realizadas pelo Estado,
instituições civis, entidades privadas ou grupos comunitários com o objetivo de satisfazer as
necessidades culturais da população e promover o desenvolvimento de suas representa ções
simbólicas”. Essa é uma definição de Teixeira Coelho para
Quando ocorrer a posse do Presidente da República, findo o mandato normal de seu antecessor, alguns ritos deverão ser
observados, de acordo com a legislação vigente. Entre esses ritos, inclui-se:
Os funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul participaram de um evento sobre a gestão de
processos. Houve uma introdução sobre o tema e, a seguir, os participantes foram divididos em equipes e cada equipe recebeu
um problema a ser resolvido e equacionado segundo os princípios da gestão de processos. Encerrado o tempo definido para a
discussão, cada equipe apresentou suas conclusões. Finalmente, houve uma análise de como cada equipe atuou na solução da
questão apresentada, exaltando-se os pontos positivos e melhorando os pontos que foram apontados como negativos.
Uma pesquisa junto a profissionais liberais, a respeito da linha de comunicação de uma distribuidora de combustíveis, selecionou alguns comentários. Relacione cada opinião apresentada à esquerda às ferramentas do mix de comunicação da empresa, listadas à direita. I – As notícias, na imprensa, parecem exagerar nos adjetivos para a própria organização. II – Ganhei um lindo CD de bossa nova quando abasteci meu carro e gostei muito da seleção musical. III – Os frentistas deveriam nos explicar as vantagens e desvantagens de cada óleo lubrificante. IV – Vi um outdoor da companhia e achei atraente e dinâmico, mas pouco funcional.
P – Relações Públicas Q – Propaganda R – Promoção S – Vendas pessoais T –Marketing direto A relação correta é
Atuando em diversos países, uma empresa como a Petrobras enfrenta numerosos desafios ao desenvolver programas de comunicação global, com EXCEÇÃO de ter que