Questões de concursos sobre "Planejamento de Eventos" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Planejamento de Eventos que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46534 - FGV Comunicação Social 2018

Relacione os vários tipos de eventos, listados a seguir, muitos
deles com nomenclatura em inglês, às suas respectivas
características.
1. Roadshow

2. Showcasing

3. Workshop

4. Brainstorming

5. Open Day

( ) Evento que funciona como grupo de trabalho ou oficina na
qual são apresentadas novas técnicas e os integrantes
normalmente são convidados a participar de uma atividade
prática.
( ) Evento organizado para a empresa receber o público e
mostrar seus sistemas, métodos e equipamentos, geralmente
com visitas organizadas e distribuição de brindes.
( ) Evento no qual os produtos são exibidos em vitrines
interativas fechadas, e o público interage com uma central de
informações por meio de telefones instalados em cabines.
( ) Usada geralmente em publicidade, é uma reunião que se
divide em duas etapas: criativa e avaliativa, com o objetivo de
estimular a produção de ideias.
( ) É uma demonstração itinerante, que se desloca geralmente
em ônibus ou carreta para mostrar o potencial de uma
organização, a fim de conquistar novos clientes ou parceiros.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem
apresentada.
Ver Comentários

Q46536 - FCC Publicitário 2018

Determinada empresa pretende fazer a inauguração de uma nova unidade de tratamento de esgoto. Sobre o check-list para esse evento, analise as asserções abaixo:


I. Falta de energia no local do evento é um fator ponderável, enquanto que a ausência de uma autoridade é um fator imponderável.


PORQUE


II. A falta de energia é um fator que pode ser antecipado com a instalação de um gerador, mas a ausência de uma autoridade pode acontecer por problemas de saúde ou de falecimento na família.


Acerca das asserções, é correto afirmar:  

Ver Comentários

Q46552 - FCC Relações Públicas 2018

Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.

I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas. II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam atingidos III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos; merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46557 - FCC Relações Públicas 2018

Analise a situação a seguir.

A direção de uma empresa vai participar de evento em que serão expostas soluções consideradas inovadoras para o consumo consciente de água. Neste evento não haverá comercialização de produtos e ele acontecerá no final de semana numa cidade do interior do Estado. A direção considerou a hipótese de que alguns colaboradores selecionados pudessem participar do evento e ainda levar suas famílias para conhecer as novas instalações de uma unidade de tratamento que foi inaugurada na mesma cidade em que ocorrerá o evento.
Os eventos descritos acima são, respectivamente,
Ver Comentários

Q46565 - VUNESP Assessor de Imprensa 2017

Na preparação da cerimônia de posse dos vereadores
eleitos para a nova legislatura, que contará com a presença
de convidados e autoridades, a disposição correta das
bandeiras no suporte, dentro do salão nobre da Câmara
Municipal, deverá ser, para quem olha a mesa a partir da
plateia,
Ver Comentários

Q46595 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

Na realização de um evento cultural na UFRN, um artista foi contratado, ao longo de um
período de dois meses, para se apresentar uma vez por semana, caracterizando um serviço
eventual, não subordinado, pelo qual o artista recebeu um cachê. Nesse caso, o contrato foi
efetivado por meio de 
Ver Comentários

Q46596 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

O produtor cultural Romulo Avelar, autor de “O Avesso da Cena”, comenta que “Outro ponto
determinante para o êxito de um evento é a segurança. A integridade física do público, dos
artistas, dos colaboradores e dos equipamentos também deve merecer dos produtores uma
série de cuidados”. No que concerne a um projeto de segurança para um evento cultural, leia
os itens abaixo.
 I Reunir documentação que ateste a estabilidade das edificações e instalações .
 II Atenção ao preço dos materiais utilizados na montagem de palcos, arquibancadas e
demais estruturas.
 III Orientar os seguranças para monitorarem permanentemente o público, de modo a
detectar rapidamente possíveis focos de desestabilização. 
IV Concentrar equipamentos de segurança em salas de emergência para que possam ser
usados rapidamente em caso de urgência.
 Entre esses itens, os que correspondem a um projeto de segurança são 
Ver Comentários

Q46602 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

O urdimento de um edifício teatral é uma
Ver Comentários

Q46604 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

Treliças de alumínio utilizadas para montagem de palcos e estruturas cênicas são
representadas, em diferentes tamanhos, pelos códigos 
Ver Comentários

Q46605 - COMPERVE Produtor Cultural 2016

A produção de um espetáculo necessita lidar com diferentes tipos de profissionais, que
devem atuar coordenadamente, cuidando dos diferentes aspectos envolvidos. Esses
profissionais e seus respectivos campos de conhecimento utilizam diferentes expressõ es e
termos técnicos específicos que, se não forem de conhecimento do produtor cultural, podem
dificultar a comunicação durante o processo de trabalho. Assim sendo, os termos “Moving
Light”, “PA” e “Linóleo” referem-se, respectivamente, a equipamentos de 
Ver Comentários