Disciplinas Relações Públicas Planejamento de Eventos Questões de concursos sobre "Planejamento de Eventos" | Relações Públicas - página 4 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Planejamento de Eventos que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q46719 - FCC Cerimonialista 2016
Para que a finalidade de um evento seja atingida, é necessário que o organizador faça um planejamento criterioso. Na
elaboração do projeto, o que se pretende com o evento vem descrito no item
A)públicos.
B)objetivos.
C)estratégias.
D)fatores condicionantes.
E)recursos.
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Q46720 - FCC Cerimonialista 2016
Segundo um consagrado Manual de Eventos, o evento é preparado e conduzido por um coordenador, que pode ser denominado
presidente e funciona como elemento moderador, orientando a discussão para que ela se mantenha em torno do tema principal.
Os participantes geralmente são especialistas que apresentam seus pontos de vista sobre o tema, com tempo-limite para a
exposição. Após as exposições, os participantes são levados a debater entre si os vários pontos de suas teses, podendo haver a
participação dos presentes na forma de perguntas . O êxito do evento depende do coordenador, que tem a missão de conduzir
os trabalhos de forma a atingir os objetivos.
Pela descrição do evento, trata-se de
A)um fórum.
B)uma mesa redonda.
C)um encontro.
D)um ciclo de palestras.
E)um estudo de caso.
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Q46721 - FCC Cerimonialista 2016
Em relação ao evento palestra, é correto afirmar que
A)o objetivo da palestra é despertar o interesse dos participantes sobre o tema que lhes é desconhecido.
B)é vedada a participação do público com perguntas ao palestrante.
C)ela se encerra com a votação de uma moção que deverá ser divulgada pelos canais midiáticos como conclusão dos
participantes a respeito do tema.
D)ela se caracteriza pela apresentação de um tema, por um especialista, a um grupo de pessoas com interesses comuns.
E)é desnecessária a presença de um mediador nesse tipo de evento.
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Q46763 - IADES Comunicação Social 2017
No que tange à estratégia da organização de eventos, assinale
a alternativa correta.
A)Com o advento das redes sociais e dos novos meios
de comunicação, tornou-se uma atividade que está
gradativamente caindo em desuso.
B)A presença de um profissional de relações públicas
competente em empresa ou órgão do Estado,
independentemente da dimensão, torna dispensável a
contratação de empresas especializadas no setor.
C)Um planejamento considerado perfeito antecipa todos
os detalhes, anulando a chance de ocorrência de
qualquer contratempo, falha ou eventual problema.
D)Uma vez consolidada a imagem e a reputação da
organização, lançam mão de estratégias comuns aos
diversos públicos.
E)Essas estratégias são planejadas para atingir
objetivos específicos perante públicos específicos.
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Q46764 - IADES Comunicação Social 2017
Com base nos conhecimentos a respeito de cerimonial e
etiqueta, assinale a alternativa correta.
A)O cerimonial reúne um conjunto de normas legais, de
regras de conduta e de tradições e costumes que
devem ser observados em atos oficiais.
B)O conjunto de formalidades para um ato público ou
solene é denominado cerimonial ou etiqueta.
C)Ao protocolo, instrumento de suporte ao cerimonial,
cabe estabelecer regras de conduta a serem seguidas,
bem como a precedência de autoridades e a
disposição de pessoas e símbolos.
D)O protocolo, ou etiqueta, define-se pelo conjunto de
normas e procedimentos característicos da boa
educação, cortesia e polidez, por ocasião de
solenidades.
E)Ao conjunto de regras conhecido como cerimonial
cabe a definição, por exemplo, da disposição das
bandeiras nacionais em um evento internacional.
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Q46772 - IADES Comunicação Social 2017
Quanto às atividades de relações públicas, assinale a
alternativa correta.
A)A elaboração do manual de acolhimento, instrumento
de comunicação direta da empresa com os
respectivos funcionários, não é uma atividade do
profissional de relações públicas, visto que se trata
de prerrogativa exclusiva do jornalista.
B)A realização de eventos internos, como
confraternização de final de ano, cria oportunidades de
relacionamento entre os empregados e destes com o
corpo diretivo da instituição.
C)A instituição de estímulo dos funcionários por
meio de premiação não é uma atividade de relações
públicas, mas típica do departamento de
recursos humanos.
D)O profissional de relações públicas desempenha um
papel secundário diante do profissional de jornalismo
na relação com a imprensa e com os meios de
comunicação como um todo.
E)Com a queda da exigência do diploma de jornalismo,
caíram também as diferenças entre as prerrogativas dos
profissionais dessa área com a do relações públicas.
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Q46789 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017
Ao planejar evento para chefes de executivo nos estados e nos municípios, interessados em contratar um novo procedimento
desenvolvido por uma instituição, a equipe de comunicação considerou três ações:
1. A realização seria em um local aberto, para utilizar a luz natural.
2. O brindes seriam mudas de plantas.
3. Seria feita parceria com uma cooperativa de catadores para recolher o material logo após o término das atividades.
Estas ações
A)mostram preocupação com a sustentabilidade, mas não se preocupam com os clientes que terão de carregar brindes
volumosos como mudas de plantas.
B)não têm capacidade para impressionar clientes de grande potencial, pois é preciso investir no luxo do local e dos brindes.
C)denotam dificuldade financeira da instituição e podem afastar possíveis clientes.
D)apesar de ecologicamente recomendáveis, podem gerar imagem negativa com a presença dos catadores ao final do evento.
E)fazem parte da comunicação sustentável, o que gera imagem positiva nos possíveis clientes.
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