Questões de concursos sobre "Marketing Empresarial" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Marketing Empresarial que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46509 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para
baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido,
colaborativo e horizontal de comunicação.

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
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Q46513 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as atividades de comunicação em uma organização,
assinale a afirmativa correta.
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Q46522 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as estratégias de marketing, leia o fragmento a seguir.

Hoje, a interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing. O __________ é a plataforma que dá vazão plena à interatividade, mas não necessariamente a boa experiência. Proporcionar uma boa experiência envolve estratégias de _____________ para além da tecnologia e depende de um conhecimento profundo do _____________. Mas compreender o cenário mutante e complexo e conhecer as tecnologias de comunicação disponíveis são um (a)___________________ valioso (a) para as empresas.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
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Q46551 - FCC Relações Públicas 2018

Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.

I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos economicamente. II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
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Q46552 - FCC Relações Públicas 2018

Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.

I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas. II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam atingidos III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos; merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
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Q46554 - FCC Relações Públicas 2018

Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente
a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,
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Q46562 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.


O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a): 

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Q46631 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Um evento pode ser entendido como “um
acontecimento e, no contexto das relações públicas,
deve ser considerado uma atividade planejada,
coordenada, organizada, que visa atingir objetivos
preestabelecidos, claros e definidos” (KUNSCH, 2003).
Assim, para Margarida Kunsch as três principais
atividades que envolvem o planejamento, a
organização e a execução dos eventos são:  
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Q46649 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

“As atividades de Relações Públicas e Marketing acabam por gerenciar os diferentes relacionamentos com os públicos e, na sua essência, é a adoção de uma nova atitude, baseada na ideia de que a organização moderna existe para servir a seus mercados com uma comunicação adequada e eficaz. As duas áreas trabalham para que a organização alcance seus objetivos, bem como cumpra sua missão. Mesmo com conceitos, enfoques e técnicas diferentes, mas seguindo o mesmo processo metodológico de planejamento, a comunicação - no ambiente das organizações e delas com seus públicos - está calcada na eleição planejada e competente dos veículos que lhe darão consistência.

Os eventos são veículos. Ao utilizar o evento, a empresa tem a oportunidade de reforçar o compromisso com seus clientes potenciais e reunir seus clientes reais. O planejamento e a organização adequada dos eventos pelos profissionais de Relações Públicas e Marketing beneficia a imagem/conceito público das organizações e ainda reforça seu posicionamento no mercado” ( Mariângela Silva, 2010).

Sobre o planejamento, a organização e a operacionalização do evento e as funções de relações públicas, marketing e publicidade e propaganda é correto afirmar:

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Q46663 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

O termo Responsabilidade Social (RS) assumiu
grande relevância no contexto das organizações e para
acompanhar e monitorar as práticas de RS um dos
instrumentos mais reconhecidos é:  
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