Questões de concursos sobre "Marketing Empresarial" | Relações Públicas - página 7

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Marketing Empresarial que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152780 - UFMT Assistente em Administração 2014

    A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para receber os Jogos Olímpicos de 2016. A capital fluminense venceu a concorrência com Madri, Tóquio e Chicago entre os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) na eleição em Copenhague, na Dinamarca. Essa será a primeira vez que a América do Sul receberá o evento. 

    Vislumbrando a possibilidade de ser um dos locais de treinamentos pré-jogos das Olimpíadas, o Prefeito de Novo Horizonte encaminhou documento para a autoridade máxima da Universidade Federal da Nação Brasileira objetivando discutir a possibilidade de futura parceria para ampliação da pista de atletismo, podendo assim acolher atletas no período que antecede os jogos para adequá-los ao fuso horário do país.

    A pista de atletismo da universidade já segue padrões internacionais, medindo 400 metros de comprimento e 10 metros de largura, porém, como a última reforma foi há 3 (três) anos, faz-se necessária a realização de alguns serviços. O cálculo dessas medidas é feito com auxílio de equipamentos conectados a satélites que são responsáveis por calcular o tamanho da pista durante todo o dia.

    De posse do documento encaminhado pelo Prefeito, a autoridade máxima da universidade reuniu-se com membros de sua equipe de gestão, inclusive com o coordenador do Núcleo de Esportes. Para auxiliar nas futuras tomadas de decisões, o coordenador recorreu ao arquivo e rapidamente localizou na mapoteca a planta da última reforma da pista de atletismo, a qual levou para subsidiar a discussão da equipe.

    A pista da Universidade Federal da Nação Brasileira será também um local de inclusão social a partir de atividades que envolverão a comunidade local, desenvolvendo ações esportivas, como o Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

    Outra preocupação da universidade na reforma da pista é com a responsabilidade ambiental. No projeto, por exemplo, a irrigação da área verde será feita a partir de um moderno sistema de drenagem, que deverá reaproveitar cerca de 90% da água da chuva e da própria água utilizada nos períodos de seca. A água utilizada no gramado será filtrada através do próprio material da pista e encaminhada a um reservatório de 100 mil litros, localizado no subsolo.


Sendo escolhido como local oficial de treinamento e efetivadas as obras na Universidade Federal da Nação Brasileira, a divulgação da excelente infraestrutura dessa instituição à mídia internacional e aos atletas estará destacando qual elemento do composto de marketing?
Ver Comentários

Q152781 - UFU-MG Assistente em Administração 2012

Uma organização deseja avaliar sua eficiência global por meio de um indicador agregado. 

Para tanto, ela deve comparar
Ver Comentários

Q152782 - COMPERVE Assistente em Administração 2015

O processo de comunicação acontece, de duas formas: oral e não oral. São exemplos exclusivos de comunicação não oral:
Ver Comentários

Q152784 - CESGRANRIO Técnico de Comercialização Logística Júnior 2011

O processo de precificação de um produto é parte fundamental de uma estratégia de marketing. Sua determinação, porém, possui muitas variáveis que afetam seu sucesso. Uma empresa que deseja entrar no mercado brasileiro para fornecer automóveis elétricos participará de um pregão, e a estratégia de precificação deverá considerar, além de seus custos, como fator principal, a(o)
Ver Comentários

Q152787 - FCC Escriturário 2013

Após estabelecer claramente objetivos e opositores, as empresas precisam definir quais as estratégias de ataque, visando ao alcance de vantagem competitiva. A empresa atacante se iguala à sua oponente, no que se refere a produto, propaganda, preço e distribuição, por meio da estratégia de 

Ver Comentários

Q152788 - FCC Escriturário 2013

Geralmente, as empresas não determinam um preço único para um produto, mas criam uma estrutura de determinação de preços que reflete diferentes estratégias. O preço “isca” ocorre, por exemplo, quando supermercados e lojas de departamentos reduzem o preço de marcas conhecidas para estimular um movimento maior nas lojas. Esta estratégia corresponde ao Preço 

Ver Comentários

Q152789 - FCC Escriturário 2013

Até que o cliente receba e aceite a mercadoria constante em seu pedido, a venda é um compromisso de compra e venda. Por isso, as empresas têm investido em Adminis- tração de Vendas, tratando, principalmente, de três temas centrais: o planejamento do que deverá ser feito; a coordenação daquilo que está sendo feito; e o controle daquilo que já foi feito. Deve fazer parte do planejamento: 

Ver Comentários

Q152793 - CESGRANRIO Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior - Elétrica 2011

Em uma empresa, o estudo do comportamento dos clientes; a fabricação e distribuição dos produtos; o treinamento dos funcionários; a compra de matéria-prima; e o controle orçamentário correspondem, respectivamente, às seguintes funções administrativas:
Ver Comentários

Q152848 - IF-RS Auxiliar de Administração 2016

Analise as afirmativas identificando com “V” as VERDADEIRAS e com “F” as FALSAS assinalando a seguir a alternativa CORRETA, na sequência de cima para baixo


( ) Quando o receptor tem uma compreensão diferente da que foi proferida pelo emissor, há ruído na comunicação.

( ) Existem barreiras que interferem no processo de comunicação, entre elas as barreiras de linguagem, que podem ocorrer em razão das gírias, regionalismos, dificuldades de verbalização, entre outros.

( ) Dentre as barreiras psicológicas de comunicação, pode-se citar o preconceito.

( ) O feedback significa a verificação do próprio desempenho no processo de comunicação.

( ) A seletividade é uma barreira psicológica de comunicação na qual há indiferença a todas as necessidades do outro. 

Ver Comentários

Q152850 - IDECAN Auxiliar de Administração 2016

“Uma comunicação eficaz entre uma organização pública e a população é vital para qualquer sociedade moderna.
Andando de mãos dadas com o serviço de atendimento ao cidadão, uma ferramenta do marketing de relacionamento
tem se tornado cada vez mais poderosa em suas aplicações.” Que ferramenta é essa
Ver Comentários