Questões de concursos sobre "Imagem Organizacional" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Imagem Organizacional que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46506 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Assinale a opção que indica o procedimento que os profissionais
de comunicação devem assumir em momentos de crise de
imagem de uma organização.
Ver Comentários

Q46517 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Ao optar por publicar revistas customizadas para o público
externo, as organizações priorizam
Ver Comentários

Q46563 - FGV Analista de Comunicação 2018

Uma imagem pública de solidez, que transmita confiança para seus diversos públicos, é um grande patrimônio para qualquer instituição.


Em relação a empresas industriais, a importância da imagem e solidez de um banco é: 

Ver Comentários

Q46622 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

A respeito da forma e apresentação dos Símbolos
Nacionais, assinale a alternativa correta:  
Ver Comentários

Q46625 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

 Em relação às comunicações oficiais e a utilização de pronomes de tratamento, analise as afirmativas a seguir:

I- O termo doutor além de título acadêmico é forma de tratamento e por isso deve ser utilizado indiscriminadamente.

II- Os pronomes de tratamento, embora se refiram à segunda pessoa gramatical levam a concordância para a terceira pessoa.

III - O ofício, o aviso e o memorando são tipos de expedientes que se diferenciam antes pela forma do que pela finalidade.

Está INCORRETO o que se afirma em:  

Ver Comentários

Q46629 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

“Um dos maiores erros das organizações na gestão
de crise é a falha completa na preparação, na avaliação,
no planejamento e treinamento para situações de
crise”(FORNI, 2013) . Em relação às crises
organizacionais é INCORRETO afirmar que:  
Ver Comentários

Q46644 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Para Lesley (1995), o profissional de relações
públicas desenvolve um papel de extrema importância
no contexto da comunicação institucional, pois é ele
que tem a função de abrir canais de diálogo com os
diferentes segmentos da sociedade, administrando
estrategicamente a comunicação. Com base nessas
informações, é correto afirmar que:  
Ver Comentários

Q46645 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Os principais objetivos de uma Assessoria de Imprensa são:

I - Estabelecer relações temporárias com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada.

II - Criar situações para a cobertura sobre as atividades do assessorado, para alcançar e manter – em alguns casos, recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública.

III - Apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no contexto midiático local, nacional e internacional.

IV – Dispensar uma cultura de comunicação nos aspectos externo relativamente ao assessorado por meio de condutas proativas junto à estrutura midiática.

V- Capacitar o assessorado e outras fontes institucionais a entender e lidar com a imprensa.

Assinale a única alternativa correta:  

Ver Comentários

Q46649 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

“As atividades de Relações Públicas e Marketing acabam por gerenciar os diferentes relacionamentos com os públicos e, na sua essência, é a adoção de uma nova atitude, baseada na ideia de que a organização moderna existe para servir a seus mercados com uma comunicação adequada e eficaz. As duas áreas trabalham para que a organização alcance seus objetivos, bem como cumpra sua missão. Mesmo com conceitos, enfoques e técnicas diferentes, mas seguindo o mesmo processo metodológico de planejamento, a comunicação - no ambiente das organizações e delas com seus públicos - está calcada na eleição planejada e competente dos veículos que lhe darão consistência.

Os eventos são veículos. Ao utilizar o evento, a empresa tem a oportunidade de reforçar o compromisso com seus clientes potenciais e reunir seus clientes reais. O planejamento e a organização adequada dos eventos pelos profissionais de Relações Públicas e Marketing beneficia a imagem/conceito público das organizações e ainda reforça seu posicionamento no mercado” ( Mariângela Silva, 2010).

Sobre o planejamento, a organização e a operacionalização do evento e as funções de relações públicas, marketing e publicidade e propaganda é correto afirmar:

Ver Comentários

Q46681 - FCC Cerimonialista 2016

A bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul está representada em 

Ver Comentários