Questões de concursos sobre "Ética em Comunicação" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Ética em Comunicação que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46505 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públicas,
analise as afirmativas a seguir.

I. É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas, bem como pleitear para si emprego, cargo ou função que esteja a cargo de outro profissional de Relações Públicas, sem o pedido deste. II. Não existe lobby legal, portanto é vedado ao profissional de Relações Públicas exercer a função, visto que há normas que o impedem, emanadas pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas Estaduais e pelas Câmaras Municipais. III. É vedada ao profissional de Relações Públicas a divulgação de informações falsas, mas é permitida a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis, desde que sejam favoráveis à organização representada.
Está correto o que se afirma em
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Q46527 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As relações públicas e a comunicação organizacional, ao se
decidirem por uma estratégia de participação ativa nas redes
sociais digitais, têm como objetivo:
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Q46548 - FCC Relações Públicas 2018

A coordenação, fiscalização e o disciplinamento do exercício profissional nas Relações Públicas é atribuição
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Q46549 - FCC Relações Públicas 2018

As duas legislações fundamentais da profissão de Relações Públicas (RP) são: (I) A Lei nº 5.377/1967 e (II) o decreto Lei
nº 860/1969. Elas são, respectivamente, responsáveis por:
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Q46551 - FCC Relações Públicas 2018

Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.

I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos economicamente. II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
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Q46576 - FCC Analista - Comunicação Social 2017

Considere hipoteticamente que a Defensoria Pública contratou um profissional da área de Relações Públicas para atuar no
gerenciamento de crise relacionada à sua atuação em defesa dos cidadãos contra uma autarquia municipal. O profissional
contratado tinha entre os seus clientes a Prefeitura Municipal responsável pela autarquia. De acordo com o Código de Ética dos
Profissionais de Relações Públicas, de 2001, 
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Q46632 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

De acordo com o Código de Ética de profissionais
de relações públicas, este profissional deve basear seu
trabalho no respeito aos princípios:  
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Q46634 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Sobre o Código de Ética de profissionais de relações públicas, analise as afirmativas a seguir:

I – É vedado ao profissional de Relações Públicas utilizar qualquer método, meio ou técnica para criar motivações inconscientes que, privando a pessoa do seu livre arbítrio, lhe tirem a responsabilidade de seus atos.

II- É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, com prévia autorização das partes atendidas.

III – Apenas o Conselho Federal de profissionais de Relações Públicas manterá Comissão de Ética para julgar as infrações cometidas e casos omissos, ad referendum de seus respectivos plenários.

Está correto o que se afirma em:  

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Q46639 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Ao profissional de relações públicas, segundo seu
código de ética, é vedado: 
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Q46644 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Para Lesley (1995), o profissional de relações
públicas desenvolve um papel de extrema importância
no contexto da comunicação institucional, pois é ele
que tem a função de abrir canais de diálogo com os
diferentes segmentos da sociedade, administrando
estrategicamente a comunicação. Com base nessas
informações, é correto afirmar que:  
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