Questões de concursos sobre "Campanhas" | Relações Públicas - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Campanhas que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46551 - FCC Relações Públicas 2018

Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.

I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos economicamente. II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
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Q46553 - FCC Relações Públicas 2018

Dentro de uma instituição já estabelecida é possível criar marcas para novos programas ou departamentos. Considere as proposições
a seguir:

I. Pronunciabilidade e o significado do nome são pontos de controle para a criação de uma marca. II. Uma marca vive para sempre, uma vez criado um nome ele não será alterado. III. A definição de uma marca não se resume à escolha do nome. É preciso dar formas visuais direcionadas para o segmento de atuação.
Está correto o que se afirma APENAS em
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Q46772 - IADES Comunicação Social 2017

Quanto às atividades de relações públicas, assinale a
alternativa correta.  
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Q46785 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

Considere as proposições abaixo.

I. Os cidadãos homens, entre 18 e 40 anos, que justificam o voto apenas no segundo turno, fazem parte de um dos público-salvo de uma campanha de vídeos em um canal de internet

POIS

II. o público-alvo é um público específico a ser influenciado dentro da audiência por possuir características ou atributos mensuráveis.

Nesse caso, 

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Q46838 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma campanha publicitária on-line foi criada por uma grande empresa varejista, para divulgar a promoção de um dos seus produtos destinados ao público jovem. Na campanha, foram utilizados banners eletrônicos, e-mails e newsletters virtuais enviados a uma lista de endereços previamente selecionados. Logo, o principal objetivo era

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Q46847 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

O projeto de comunicação institucional da Petrobras inclui o apoio a projetos sociais em todo o país, envolvendo ONG, governos estaduais e municipais, fundações e universidades, entre outras instituições, em todos os estados brasileiros. Assim, todos os anos, a empresa recebe centenas de projetos e, para facilitar a sua avaliação, a Petrobras escolheu três áreas temáticas estratégicas para as quais dirige os apoios. São elas:

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Q46871 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Supondo-se que a Petrobras tenha interesse em atuar em um novo país e as pesquisas mostrem que a população local tenha formado mitos e estereótipos deturpados a respeito do Brasil, uma solução a ser implementada pela comunicação da empresa é

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Q46874 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em uma reunião para se estabelecer o mix de comunicação de marketing de uma organização, são levantados os fatores a seguir. 
I – A propaganda de lembrança é mais econômica do que as visitas dos vendedores.
II – Os vendedores não devem utilizar os anúncios para legitimar a empresa e seus produtos.
III – A propaganda dificilmente pode lembrar o cliente de como utilizar o produto e tranquilizá-lo quanto à compra.
IV – Os vendedores podem persuadir os revendedores a aumentar o estoque e dedicar mais exposição à marca da empresa.
São corretos os fatores

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Q46875 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma análise a respeito da influência dos canais de comunicação sobre os motoristas que utilizam aditivos no combustível de seus carros revelou os seguintes dados.

Com base nessas informações, a diretoria de uma empresa que pretende lançar um novo aditivo no mercado deve

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Q46876 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

O diretor de marketing de uma indústria petrolífera orienta a equipe a desenvolver uma estratégia de valorização da marca, explorando a associação dos consumidores aos valores da empresa. Assim, a equipe deve desenvolver campanhas para divulgar

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