Q40303 - UERR Administrador 2018
Seguindo os moldes estabelecidos pelo Manual de Redação da Presidência da República, são elencados aspectos necessários para a elaboração de um Ofício, exceto:
Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Aviso e Ofício que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Seguindo os moldes estabelecidos pelo Manual de Redação da Presidência da República, são elencados aspectos necessários para a elaboração de um Ofício, exceto:
De acordo com o manual de redação da presidência da república, a fim de solicitar autorização para realizar uma operação financeira externa (Constituição Federal, art.52, V), o pedido deve ser enviado ao poder legislativo por meio de
A definição CORRETA acerca dos documentos oficiais está apresentada em:
A respeito da correspondência administrativa, considere as seguintes afirmativas.
I. O ofício é uma correspondência interna, de caráter oficial, utilizada principalmente pelos órgãos de governo e autarquias.
II. O memorando, de uso interno, tem como principal característica a agilidade, o que implica fazer despachos no próprio documento.
III. O requerimento é um documento de solicitação, através do qual a pessoa física ou jurídica requer algo a que se tem direito ou se julga ter.
IV. A declaração é um documento através do qual se concede um direito a um funcionário, a partir de um parecer de seu superior.
Está correto o que se afirma em
Assinale a alternativa correta que corresponde a estas características: Escrito (a) de forma corrida, sem espaço de parágrafo; não admite rasuras; os erros devem ser corrigidos ao curso do texto usando-se a expressão “digo” seguida da palavra correta; seu registro é manuscrito em livro próprio com páginas numeradas e contendo termo de abertura e termo de encerramento.
Assinale a alternativa correta que corresponde a estas características: Escrito (a) de forma corrida, sem espaço de parágrafo; não admite rasuras; os erros devem ser corrigidos ao curso do texto usando-se a expressão “digo” seguida da palavra correta; seu registro é manuscrito em livro próprio com páginas numeradas e contendo termo de abertura e termo de encerramento.
O aviso pode ser uma comunicação I. direta. II. indireta. III. unidirecional. IV. multidirecional. Qual(is) está(ão) correta(s)?
O ato administrativo adicional cujo objetivo é confirmar ou corrigir dados emitidos em documento anterior é
“Modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes. Trata-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna."
Assinale a alternativa que contém o tipo de documento oficial a ser utilizado na situação acima descrita.
Acerca da redação oficial e suas peculiaridades, assinale a alternativa CORRETA.