Questões de concursos sobre "Proteção e Promoção à saúde e Políticas Públicas" | Psicologia - página 38

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Proteção e Promoção à saúde e Políticas Públicas que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q139814 - FUNDEP (Gestão de Concursos) Psicólogo Judicial 2010

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90 e alterações posteriores), cabe ao Poder Judiciário, na elaboração de sua proposta orçamentária, prever recursos para manutenção de equipe interprofissional destinada a assessorar a Justiça da Infância e da Juventude.

Sobre a atuação dessa equipe, assinale a afirmativa INCORRETA.
Ver Comentários

Q139854 - CESPE Psicólogo 2010

O Ministério da Saúde, a partir da década de 90 do século passado, definiu uma nova política de saúde mental, instituindo um modelo de serviços de base comunitária que incentiva a criação de serviços em saúde mental públicos e territorializados. Com relação aos termos base comunitária e territorializados, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q139919 - FCC Analista Judiciário - Psicologia 2010

Entre as áreas de ação do Programa de Saúde Mental do Ministério da Saúde estão:
Ver Comentários

Q140248 - PUC-PR Psicólogo 2010

Ainda a respeito do tema sobre empregados portadores de necessidades especiais, a integração desses indivíduos à organização deve atender a alguns cuidados. 
Assinale abaixo a alternativa CORRETA em relação a esse tema:
Ver Comentários

Q140250 - PUC-PR Psicólogo 2010

As organizações têm uma grande capacidade de influenciar o comportamento das pessoas. Suas decisões levam muitas vezes a sociedade a repensar seus comportamentos e conceitos. Como exemplo temos as práticas de inclusão social. A participação de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho, além de ser uma exigência legal, também tem sido uma constante no nosso dia a dia. Analise as assertivas abaixo a respeito dos benefícios dessa questão e assinale a alternativa CORRETA: 

I. As organizações que adotam programas de contratação e de integração de trabalhadores portadores de necessidades especiais se beneficiam com um reforço de sua imagem na sociedade.

II. Os trabalhadores com necessidades especiais acabam integrando-se melhor no âmbito social, adquirem maior autonomia, desenvolvem competências e melhoram sua qualidade de vida.

III. Os grupos sociais internos adquirem maior sensibilidade, atenuando o preconceito, o que proporciona maior equidade e coesão cultural.

IV. As organizações também são beneficiadas com um clima mais positivo e com a motivação dos outros empregados.
Ver Comentários

Q140363 - FCC Agente de Defensoria - Psicólogo 2010

Por estar inserido no Sistema de Garantia de Direitos, o SINASE deve servir, também, como
Ver Comentários

Q140380 - FCC Agente de Defensoria - Psicólogo 2010

Em relação às medidas específicas de proteção, O Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe (no Art. 101, Capítulo II, Parágrafo único) que o abrigo é medida provisória e excepcional, utilizável como forma de transição para a colocação em família substituta, não implicando privação de
Ver Comentários

Q140609 - FCC Analista Judiciário - Psicologia 2009

O Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo ? SINASE prevê normas para
Ver Comentários

Q140621 - FCC Analista Judiciário - Psicologia 2009

Em casos de adoção de crianças maiores de um ano de idade e que ainda não vivam em companhia dos pretendentes à adoção, podemos afirmar, pautados no Estatuto da Criança e do Adolescente, que
Ver Comentários