Questões de concursos sobre "Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil" | Pedagogia - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q57236 - CESPE Professor 2017

As orientações metodológicas dos PCN a respeito do processo de
avaliação da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
recomendam que 
Ver Comentários

Q57238 - CESPE Professor 2017

No que se refere à organização curricular dos anos iniciais do
ensino fundamental, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN)
Ver Comentários

Q61109 - INTEGRI Professor 2015

De acordo com os Parâmetros Nacionais de Qualidade para
a Educação Infantil vol I, olhar a criança como ser que já
nasce pronto, ou que nasce vazio e carente dos elementos
entendidos como necessários à vida adulta ou, ainda, a
criança como sujeito conhecedor, cujo desenvolvimento se
dá por sua própria iniciativa e capacidade de ação, foram,
durante muito tempo, concepções amplamente aceitas na
Educação Infantil até o surgimento das bases: 
Ver Comentários

Q61339 - Serctam Professor - Educação Infantil 2016

Desde o nascimento, as crianças vão entrando
no mundo letrado. Esse mundo se inicia com
gestos, olhares, com o desenvolvimento da
oralidade, desenhos e construções tridimensionais,
até chegar à escrita propriamente dita. A oralidade,
a escrita e a imagem visual têm papel importante
nesse processo e integram o que se entende por
letramento. Podemos citar como estratégia de
ampliação do letramento para crianças pequenas,
exceto:
Ver Comentários

Q61614 - AMEOSC Pedagogo 2015

Assinale a alternativa incorreta. O processo de avaliação na Educação Infantil, não tem como
objetivo a promoção ou a classificação dos alunos. Na Educação Infantil o acompanhamento do
desenvolvimento da criança, deve garantir:  
Ver Comentários

Q65944 - INTEGRI Cuidador 2015

De acordo com os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil vol II, as propostas pedagógicas das instituições de Educação Infantil contemplam princípios:
Ver Comentários

Q65945 - INTEGRI Cuidador 2015

De acordo com os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil vol I, olhar a criança como ser que já nasce pronto, ou que nasce vazio e carente dos elementos entendidos como necessários à vida adulta ou, ainda, a criança como sujeito conhecedor, cujo desenvolvimento se dá por sua própria iniciativa e capacidade de ação, foram, durante muito tempo, concepções amplamente aceitas na Educação Infantil até o surgimento das bases:
Ver Comentários

Q66011 - CS-UFG Auxiliar de Atividades Pedagógicas 2016

A educação infantil constitui uma importante etapa da vida
do ser humano e, como primeira etapa da educação básica,
tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança. Para atendimento dessa finalidade, é necessário que o
desenvolvimento seja
Ver Comentários