Questões de concursos sobre "Equação de 2º Grau e Problemas de 2º Grau" | Matemática - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Equação de 2º Grau e Problemas de 2º Grau que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q153537 - FGV Matemático 2018

Considere a reta r de equação 2x + 3y + 7 = 0 e a reta s,
perpendicular à reta r e que passa pelo ponto (1, 3).

A interseção da reta s com o eixo X é
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Q153555 - FGV Matemático 2018

As equações x2 -4x +3 = 0 e x2 +x + m = 0 tem uma raiz em
comum.

A soma dos possíveis valores de m é
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Q153949 - VUNESP Psicólogo 2018

Em uma sala de aula havia 3 meninos a mais do que
meninas. Cada menina escreveu um bilhete para cada
menino e cada menino escreveu um bilhete para cada
menina, num total de 176 bilhetes. O número de meninas
nessa sala é um divisor de
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Q154923 - FEPESE Escrivão de Polícia Civil 2017

Uma empresa possui duas fábricas para produzir o mesmo item. Em novembro de 2017 a fábrica A produz 500 unidades e a fábrica B produz 1100 unidades. A empresa então decide incrementar mensalmente a produção da fábrica A em 65 unidades e a da fábrica B em 25 unidades. Desta forma, em dezembro de 2017 a fábrica A produzirá 565 unidades e a fábrica B produzirá 1125 unidades.


Qual o primeiro mês (e ano) que a produção mensal na fábrica A superará a produção mensal na fábrica B? 

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Q155099 - PUC-PR Professor 2017

A equação 8x2
– 28x + 12 = 0 possui raízes iguais a x1 e x2. Qual o valor do produto x1 . x2
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Q155274 - VUNESP Administrador de banco de dados 2013

Duas amigas, ao resolverem uma mesma equação do
segundo grau, chegaram a resultados diferentes. Juliana
obteve 3 e – 4, enquanto Bárbara obteve 1 e 2. Ao consultarem
a professora, descobriram que Juliana tinha utilizado
um valor errado para o coeficiente do termo de primeiro
grau, enquanto Bárbara usou um valor errado para o termo
independente. A solução da equação, como foi proposta
pela professora, tem como resultado duas raízes
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Q158146 - IDECAN Analista Técnico - Políticas Sociais 2017

Observe a sequência a seguir:  
x²– 3x + 2, 6x + 4, 4x,√2x + 5, x²– 3x + 2, 6x + 4, 4x, ...
Sabendo que a soma dos 3 primeiros termos dessa sequência é 126 e que x é positivo, então o valor do 45º termo é:  
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Q158203 - FAEPESUL Contador 2016

Resolva, em R, a equação  e, assinale a alternativa CORRETA acerca do conjunto solução: 

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Q158209 - FAEPESUL Contador 2016

Assinale a alternativa que apresenta o(s) possível(eis) valor(es) de para que a
equação  x2 - 4+ (m - 6)= 0 possua duas raízes reais e distintas.
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Q160933 - UNISUL Professor - Inglês 2016

Sejam r e s as raízes da equação x2 - 9x + 13 = 0, assinale a alternativa que
corresponde ao valor numérico da expressão (r + s)2 + 4rs
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