Questões de concursos sobre "Social Media" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Social Media que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152585 - FCC Publicitário 2018

Será realizada uma campanha de marketing institucional para uma organização não governamental voltada à preservação do meio ambiente. Durante a execução da campanha, estão previstos os seguintes objetivos:


I. Demonstrar aos apoiadores da organização que suas contribuições para as metas, principalmente quando envolvem doações financeiras, estão sendo utilizadas de forma correta e ética.

II. Alertar o seu público sobre a existência da instituição, suas metas na sociedade, serviços prestados e a necessidade de contribuição (inclusive financeira, se for o caso).

III. Influenciar pessoas e entidades na sociedade a aceitar as metas da organização também como suas, merecedoras de auxílio do público (inclusive financeiro, quando for o caso), coletando apoios.


A ordem correta para realização desses objetivos é 

Ver Comentários

Q152594 - FAU Analista - Comunicação Social 2017

Para ir em busca de um resultado saudável é importante saber como a exposição de conteúdo de uma marca se divide no digital. São três categorias: Mídia paga, Mídia própria e Mídia orgânica.


I - Mídia paga: conteúdo pago. Informação criada e patrocinada para a marca ter visibilidade no meio. Exemplos: posts patrocinados.

II - Mídia própria: conteúdo produzido pela própria empresa. A mídia própria tem ligação direta com o resultado da sua mídia orgânica, pois, produzindo um conteúdo de qualidade e de interesse do seu público, ela aumenta o potencial de compartilhamento. Exemplo: textos e vídeos.

III - Mídia orgânica: conteúdo produzido e compartilhado pelo público. Engajamento natural com o que é informado. Exemplo: comentários, curtidas e compartilhadas.


A informação de qual dos significados está correto para a escolha das respostas?

Ver Comentários

Q152596 - FAU Analista - Comunicação Social 2017

Das opções abaixo, qual delas não é um
CMS (Sistema de Gerenciamento de
Conteúdo, em português)?
Ver Comentários

Q152597 - FAU Analista - Comunicação Social 2017

Compartilhamentos em redes sociais,
número de páginas visitadas no site, baixa
taxa de rejeição e comentários em
postagens são características vinculadas à
qual das opções abaixo?
Ver Comentários

Q152598 - FAU Analista - Comunicação Social 2017

Descobrir a melhor forma de postar tem
relação com uma ferramenta bastante
difundida na Era Digital. Como é conhecida
esta ferramenta?
Ver Comentários

Q152599 - FAU Analista - Comunicação Social 2017

Em canais de vídeo, que servem para
difundir conteúdos produzidos por
empresas de Comunicação, por exemplo, o
conceito conhecido por Taxa de Retenção é
fundamental. Das opções a seguir, qual
delas explica o que é este conceito?
Ver Comentários

Q152600 - FAU Analista - Comunicação Social 2017

Uma das características mais
onipresentes das Mídias Sociais diz respeito
à capacidade de uma pessoa de produzir e
disseminar seu próprio conteúdo. No
universo midiático, essa elaboração e difusão é conhecida por:
Ver Comentários

Q152601 - FAU Analista - Comunicação Social 2017

Das opções abaixo, qual delas contém
uma característica presente na técnica
SWOT?
Ver Comentários

Q152674 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

De olhos postos na fidelização dos clientes, uma empresa planeja realizar uma campanha interna para a melhoria da prestação dos seus serviços, visando à satisfação da sua clientela. Qual veículo é recomendado para uma comunicação eficaz com o público-alvo dessa campanha?

Ver Comentários