Uma pesquisa realizada recentemente, em vários países, indica dois fatores que condicionam a força de vendas de uma empresa, que são a qualidade dos produtos e serviços e a qualidade do atendimento ao público. O ombusdman de uma empresa tem chamado a atenção do departamento comercial para o fato de a qualidade no atendimento ao cliente ser uma das maiores fragilidades da organização, se comparada com a concorrência. Tendo em conta a filosofia do Marketing de Relacionamento, qual deve ser o papel de um Relações Públicas, nesse caso?
O Customer Relationship Management revolucionou a forma como as empresas se relacionavam com os seus clientes até então. Apesar de bastante utilizado hoje nas empresas modernas, é importante lembrar que, para trazer os resultados esperados, um dos maiores ERROS a serem evitados no processo de implementação do CRM é
Q152725 - FUNIVERSA Comunicação Social (Bacharelado) 2010
Considere que o Ministério Público de Goiás pretenda comunicar à população do interior do estado o lançamento de um novo serviço à população. Além de empreender ações de assessoria de imprensa e relações públicas, de forma a obter divulgação gratuita, considere, ainda, que o órgão pretenda destinar uma verba reduzida para executar uma campanha. De acordo com os fatores custo e cobertura do público-alvo, assinale a alternativa que apresenta a combinação de meios de veiculação conceitualmente mais adequada para as necessidades comunicacionais do órgão.
No texto “Notícia Institucional” de Graça Monteiro
do livro “Assessoria de Imprensa e Relacionamento
com a mídia”, organizado por Jorge Duarte, a autora
afirma: “Mediante a promoção de acontecimentos e a
produção de notícias para serem divulgadas pela
mídia, as instituições inserem-se no espaço público,
construindo não apenas uma representação de si
mesmas (mais conhecida como “imagem
institucional”), como também a realidade do campo que atuam”. Com base nesta citação qual a opção que
NÃO está correta?
Como as redes sociais digitais são potencialmente públicas, muitas
organizações começam a se posicionar sobre o uso que seus funcionários
fazem de suas redes pessoais, com o objetivo de evitar os problemas
listados a seguir, a exceção de um. Assinale-o.
No composto da comunicação organizacional
integrada, há um tipo de comunicação que objetiva
construir imagem e identidade corporativas fortes e
positivas para a organização, realizando uma
influência político-social.