Antonio Celso Collaro em seu Produção Gráfica: arte e técnica de mídia impressa (São Paulo: Pearson) afirma que as cores
têm um poder de atração, sendo o cinza uma das menos atraentes. Já a cor que tem maior poder de atração é o
Dentro de uma instituição já estabelecida é possível criar marcas para novos programas ou departamentos. Considere as proposições
a seguir:
I. Pronunciabilidade e o significado do nome são pontos de controle para a criação de uma marca.
II. Uma marca vive para sempre, uma vez criado um nome ele não será alterado.
III. A definição de uma marca não se resume à escolha do nome. É preciso dar formas visuais direcionadas para o segmento
de atuação.
Está correto o que se afirma APENAS em
Supondo-se que a Petrobras tenha interesse em atuar em um novo país e as pesquisas mostrem que a população local tenha formado mitos e estereótipos deturpados a respeito do Brasil, uma solução a ser implementada pela comunicação da empresa é
Um dos itens de avaliação da eficácia organizacional, na gestão contemporânea, é a capacidade de se projetar e manter uma imagem forte. Para isso, é fundamental que uma empresa conte com um(a)
Em uma crítica para uma revista de opinião, um jornalista escreveu que a maioria dos administradores pensa que a batalha entre as marcas baseia-se em qualidade, estilo, atributos e preço. Ele citava uma das consagradas leis do marketing para argumentar que, no entanto, o que determina o sucesso de uma marca é a(o)
Q152709 - FUNIVERSA Comunicação Social (Bacharelado) 2010
A função de uma tabela de Pantone é
Q152710 - FUNIVERSA Comunicação Social (Bacharelado) 2010
A imagem a seguir mostra formas de se prevenir a dengue.
Considerando a imagem acima - traço e tipografia -, assinale a alternativa correta.