Questões de concursos sobre "Produção Gráfica" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Produção Gráfica que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46517 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Ao optar por publicar revistas customizadas para o público
externo, as organizações priorizam
Ver Comentários

Q46547 - FCC Relações Públicas 2018

Antonio Celso Collaro em seu Produção Gráfica: arte e técnica de mídia impressa (São Paulo: Pearson) afirma que as cores
têm um poder de atração, sendo o cinza uma das menos atraentes. Já a cor que tem maior poder de atração é o
Ver Comentários

Q46553 - FCC Relações Públicas 2018

Dentro de uma instituição já estabelecida é possível criar marcas para novos programas ou departamentos. Considere as proposições
a seguir:

I. Pronunciabilidade e o significado do nome são pontos de controle para a criação de uma marca. II. Uma marca vive para sempre, uma vez criado um nome ele não será alterado. III. A definição de uma marca não se resume à escolha do nome. É preciso dar formas visuais direcionadas para o segmento de atuação.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46674 - FCC Cerimonialista 2016

Na Bandeira Nacional, as letras da legenda Ordem e Progresso serão escritas em cor 
Ver Comentários

Q46871 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Supondo-se que a Petrobras tenha interesse em atuar em um novo país e as pesquisas mostrem que a população local tenha formado mitos e estereótipos deturpados a respeito do Brasil, uma solução a ser implementada pela comunicação da empresa é

Ver Comentários

Q46873 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Um dos itens de avaliação da eficácia organizacional, na gestão contemporânea, é a capacidade de se projetar e manter uma imagem forte. Para isso, é fundamental que uma empresa conte com um(a)

Ver Comentários

Q46887 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em uma palestra para profissionais de comunicação, um professor de marketing ensina que a imagem de uma marca se refere ao plano de

Ver Comentários

Q46888 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Em uma crítica para uma revista de opinião, um jornalista escreveu que a maioria dos administradores pensa que a batalha entre as marcas baseia-se em qualidade, estilo, atributos e preço. Ele citava uma das consagradas leis do marketing para argumentar que, no entanto, o que determina o sucesso de uma marca é a(o)

Ver Comentários

Q152709 - FUNIVERSA Comunicação Social (Bacharelado) 2010

A função de uma tabela de Pantone é
Ver Comentários

Q152710 - FUNIVERSA Comunicação Social (Bacharelado) 2010

A imagem a seguir mostra formas de se prevenir a dengue.



Considerando a imagem acima - traço e tipografia -, assinale a alternativa correta.
Ver Comentários