Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.
I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não
atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos
economicamente.
II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível
identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que
se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente
a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,
Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público
jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de
comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a
realização de uma pesquisa.
O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a):
Pensando em expandir os seus negócios, uma importante rede de empresas varejistas pretende realizar uma pesquisa de mercado, em alguns bairros da cidade, para verificar a aceitação ou a necessidade de instalar, nesses bairros, uma de suas filiais. Qual pergunta apresentará uma resposta suficientemente completa para o estudo de viabilidade do projeto em questão?
Uma grande empresa que opera nas Regiões Sul e Sudeste aspira expandir a sua área geográfica de atuação para todo o território nacional, tendo que, para isso, realizar uma pesquisa de mercado para conhecer melhor o potencial de consumo dos novos mercados em vista. Qual método é adequado às necessidades da empresa nesse primeiro momento?
Supondo-se que a Petrobras tenha interesse em atuar em um novo país e as pesquisas mostrem que a população local tenha formado mitos e estereótipos deturpados a respeito do Brasil, uma solução a ser implementada pela comunicação da empresa é
Estudos sobre a comunicação organizacional demonstram elementos de extrema importância para as corporações, nos dias de hoje, com EXCEÇÃO de que uma reputação favorável
Uma pesquisa junto a profissionais liberais, a respeito da linha de comunicação de uma distribuidora de combustíveis, selecionou alguns comentários. Relacione cada opinião apresentada à esquerda às ferramentas do mix de comunicação da empresa, listadas à direita. I – As notícias, na imprensa, parecem exagerar nos adjetivos para a própria organização. II – Ganhei um lindo CD de bossa nova quando abasteci meu carro e gostei muito da seleção musical. III – Os frentistas deveriam nos explicar as vantagens e desvantagens de cada óleo lubrificante. IV – Vi um outdoor da companhia e achei atraente e dinâmico, mas pouco funcional.
P – Relações Públicas Q – Propaganda R – Promoção S – Vendas pessoais T –Marketing direto A relação correta é
A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa publica anualmente um documento chamado “Critério Brasil”, com dados
atualizados sobre a distribuição de classes, o qual serve como diretriz de ordem geral por entidades prestadoras de serviços. Esse
documento apresenta uma distribuição de classes no Brasil por letras, bem como suas subdivisões, tendo uma abordagem básica