Questões de concursos sobre "Pesquisa de Mercado" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Pesquisa de Mercado que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46551 - FCC Relações Públicas 2018

Considere as asserções a seguir a respeito do trabalho em Relações Públicas.

I. No caso de empresas, é muito difícil realizar uma mensuração exata do valor das relações públicas, uma vez que ela não atua diretamente na atividade econômica fim, mas ao evitar crises e trabalhar os públicos, evitam eventos onerosos economicamente. II. Embora não exista uma fórmula exata para medir o valor das Relações Públicas (RP) para uma empresa, é possível identificar sua eficácia diretamente na contabilidade, verificando o aumento de receita ou redução de custos depois que se iniciaram os trabalhos de RP.
Nesse caso, é correto afirmar que
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Q46554 - FCC Relações Públicas 2018

Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente
a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,
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Q46562 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.


O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a): 

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Q46791 - FCC Analista Judiciário - Relações Públicas 2017

Considere, abaixo, os conceitos da coluna "a" com as respectivas definições na coluna "b"

        "a" − conceito 

1. Amostra probabilística 

2. Pesquisa de mercado 

3. Amostra bola de neve 

4. Pesquisa etnográfica 

5. Universo 


   "b" − definição 

I. Conjunto de todas as unidades do qual uma amostra é obtida 

II. Obtida pelo sorteio no qual todos os possíveis respondentes têm igual chance de serem relacionados para observação 

III. Estudo sistemático de comportamento de compra ou venda 

IV. Os indivíduos entrevistados recebem solicitação para que indiquem outros para entrevistas posteriores. 

V. Objetiva entender as funções dos indivíduos em seu ambiente natural 

Está correta a seguinte associação entre as colunas "a" e "b":

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Q46843 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Pensando em expandir os seus negócios, uma importante rede de empresas varejistas pretende realizar uma pesquisa de mercado, em alguns bairros da cidade, para verificar a aceitação ou a necessidade de instalar, nesses bairros, uma de suas filiais. Qual pergunta apresentará uma resposta suficientemente completa para o estudo de viabilidade do projeto em questão?

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Q46849 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma grande empresa que opera nas Regiões Sul e Sudeste aspira expandir a sua área geográfica de atuação para todo o território nacional, tendo que, para isso, realizar uma pesquisa de mercado para conhecer melhor o potencial de consumo dos novos mercados em vista. Qual método é adequado às necessidades da empresa nesse primeiro momento?

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Q46871 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Supondo-se que a Petrobras tenha interesse em atuar em um novo país e as pesquisas mostrem que a população local tenha formado mitos e estereótipos deturpados a respeito do Brasil, uma solução a ser implementada pela comunicação da empresa é

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Q46872 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Estudos sobre a comunicação organizacional demonstram elementos de extrema importância para as corporações, nos dias de hoje, com EXCEÇÃO de que uma reputação favorável

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Q46878 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Uma pesquisa junto a profissionais liberais, a respeito da linha de comunicação de uma distribuidora de combustíveis, selecionou alguns comentários. Relacione cada opinião apresentada à esquerda às ferramentas do mix de comunicação da empresa, listadas à direita.
I – As notícias, na imprensa, parecem exagerar nos adjetivos para a própria organização.
II – Ganhei um lindo CD de bossa nova quando abasteci meu carro e gostei muito da seleção musical.
III – Os frentistas deveriam nos explicar as vantagens e desvantagens de cada óleo lubrificante.
IV – Vi um outdoor da companhia e achei atraente e dinâmico, mas pouco funcional.

P – Relações Públicas
Q – Propaganda
R – Promoção
S – Vendas pessoais
T – Marketing direto
A relação correta é

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Q152584 - FCC Publicitário 2018

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa publica anualmente um documento chamado “Critério Brasil”, com dados
atualizados sobre a distribuição de classes, o qual serve como diretriz de ordem geral por entidades prestadoras de serviços. Esse
documento apresenta uma distribuição de classes no Brasil por letras, bem como suas subdivisões, tendo uma abordagem básica 
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