Questões de concursos sobre "Imagem Empresarial" | Marketing - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Imagem Empresarial que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q152577 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014

Sobre as ações que devem ser tomadas em relação à mídia após a
empresa assessorada ter ultrapassado momentos de crise, avalie
as afirmativas a seguir

I. Os veículos de comunicação que não mantiveram uma boa relação com a empresa durante os momentos de crise, devem ser retirados do mailing list. II. As ações de divulgação devem buscar fortalecer a credibilidade da empresa para que, aos poucos, a memória dos dados negativos seja substituída por uma percepção positiva por parte do público. III. Devem ser implantados programas que promovam a sustentação da imagem da empresa e a preparem para enfrentar quaisquer circunstâncias adversas e novas crises.
Assinale:
Ver Comentários

Q152581 - FCC Publicitário 2018

A marca, de uma instituição ou empresa, também é denominada como 
Ver Comentários

Q152588 - FGV Analista de Comunicação 2018

Um banco público solidamente estabelecido há mais de meio século em um mercado regional vê a entrada de dois novos concorrentes, que empregam campanhas agressivas para a captação de clientes.


Para mensurar o seu posicionamento de mercado diante dos clientes, após essas campanhas da concorrência, o banco público deve fazer uma pesquisa para avaliar o(a): 

Ver Comentários

Q152591 - FGV Analista de Comunicação 2018

A agência de um banco está situada em uma comunidade carente. A área de comunicação mantém um contato regular com a comunidade, realizando diversas ações institucionais, com viés social.


O objetivo principal dessa atividade junto a esse público é obter: 

Ver Comentários

Q152593 - FGV Analista de Comunicação 2018

Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.


O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:

Ver Comentários

Q152675 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

O Marketing de Relacionamento, como suporte à força de vendas de uma empresa, visa, diretamente, a

Ver Comentários

Q152676 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

O Customer Relationship Management revolucionou a forma como as empresas se relacionavam com os seus clientes até então. Apesar de bastante utilizado hoje nas empresas modernas, é importante lembrar que, para trazer os resultados esperados, um dos maiores ERROS a serem evitados no processo de implementação do CRM é

Ver Comentários

Q152693 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

O processo de formação da identidade de uma empresa é resultado de diversos fatores, tais como:
Ver Comentários

Q152729 - FUNIVERSA Comunicação Social (Bacharelado) 2010

Organizações de natureza pública devem gerenciar sua identidade de modo a preservar e fortalecer sua reputação e seu caráter institucional diante de outros setores da sociedade e da população. Acerca desse assunto, é correto afirmar que
Ver Comentários