Q152577 - FGV Técnico de Nível Superior - Jornalismo 2014
Sobre as ações que devem ser tomadas em relação à mídia após a
empresa assessorada ter ultrapassado momentos de crise, avalie
as afirmativas a seguir
I. Os veículos de comunicação que não mantiveram uma boa
relação com a empresa durante os momentos de crise,
devem ser retirados do mailing list.
II. As ações de divulgação devem buscar fortalecer a
credibilidade da empresa para que, aos poucos, a memória
dos dados negativos seja substituída por uma percepção
positiva por parte do público.
III. Devem ser implantados programas que promovam a
sustentação da imagem da empresa e a preparem para
enfrentar quaisquer circunstâncias adversas e novas crises.
Assinale:
Um banco público solidamente estabelecido há mais de meio
século em um mercado regional vê a entrada de dois novos
concorrentes, que empregam campanhas agressivas para a
captação de clientes.
Para mensurar o seu posicionamento de mercado diante dos
clientes, após essas campanhas da concorrência, o banco público
deve fazer uma pesquisa para avaliar o(a):
O Customer Relationship Management revolucionou a forma como as empresas se relacionavam com os seus clientes até então. Apesar de bastante utilizado hoje nas empresas modernas, é importante lembrar que, para trazer os resultados esperados, um dos maiores ERROS a serem evitados no processo de implementação do CRM é
A ideia de sustentabilidade vem ganhando espaço em nossos dias em todos os setores da vida. No espaço organizacional, fala-se de um “novo paradigma para as empresas”, que leve em conta as preocupações ambientais. Certamente, a área do Marketing está sendo afetada por essa nova visão de mundo. Apresenta um efeito da noção de sustentabilidade sobre o Marketing: