Q152579 - FGV Comunicação Social 2018
As opções a seguir apresentam diversas tarefas da propaganda
como instrumento de promoções de vendas, à exceção de uma.
Assinale-a.
Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Gestão de Vendas que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
As opções a seguir apresentam diversas tarefas da propaganda
como instrumento de promoções de vendas, à exceção de uma.
Assinale-a.
A comunicação institucional, como elemento da comunicação empresarial integrada, abrange
A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa publica anualmente um documento chamado “Critério Brasil”, com dados atualizados sobre a distribuição de classes, o qual serve como diretriz de ordem geral por entidades prestadoras de serviços. Esse documento apresenta uma distribuição de classes no Brasil por letras, bem como suas subdivisões, tendo uma abordagem básica
Um banco público solidamente estabelecido há mais de meio século em um mercado regional vê a entrada de dois novos concorrentes, que empregam campanhas agressivas para a captação de clientes.
Para mensurar o seu posicionamento de mercado diante dos clientes, após essas campanhas da concorrência, o banco público deve fazer uma pesquisa para avaliar o(a):
Um banco tem entre seus clientes diversos segmentos heterogêneos, que dificultam a comunicação para um público amplo e tornam necessária a realização de diversos ajustes em produtos e serviços. Dessa forma, o custo para captação de clientes é mais alto do que o dos concorrentes.
A direção do banco implementou um plano de marketing que tem como principal indicador para avaliar o relacionamento com o público:
A pesquisa de marketing de um banco revelou que é necessário realizar, para um público-alvo de clientes, uma campanha de vendas que tenha uma alta taxa de conversão, mesmo que os custos por contato sejam mais altos do que os das estratégias anteriores.
A ferramenta de comunicação de marketing mais adequada para esse objetivo é/são:
Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.
O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:
Das opções abaixo, qual delas não faz
parte dos elementos básicos do marketing
digital?
Quando um consumidor é levado a pensar que ao comprar determinado produto está adquirindo algo que nenhum
outro produto lhe oferece, ou seja, o produto tem uma funcionalidade única, encontra‐se diante de uma estratégica
genérica definida como
Vendedores são bem sucedidos quando conhecem técnicas de vendas que os auxiliam em negociações com clientes.
Entre as diferentes técnicas de vendas utilizadas por vendedores bem sucedidos, destaca-se aquela que