Um banco tem entre seus clientes diversos segmentos
heterogêneos, que dificultam a comunicação para um público
amplo e tornam necessária a realização de diversos ajustes em
produtos e serviços. Dessa forma, o custo para captação de
clientes é mais alto do que o dos concorrentes.
A direção do banco implementou um plano de marketing que
tem como principal indicador para avaliar o relacionamento com
o público:
Em canais de vídeo, que servem para
difundir conteúdos produzidos por
empresas de Comunicação, por exemplo, o
conceito conhecido por Taxa de Retenção é
fundamental. Das opções a seguir, qual
delas explica o que é este conceito?
Uma pesquisa realizada recentemente, em vários países, indica dois fatores que condicionam a força de vendas de uma empresa, que são a qualidade dos produtos e serviços e a qualidade do atendimento ao público. O ombusdman de uma empresa tem chamado a atenção do departamento comercial para o fato de a qualidade no atendimento ao cliente ser uma das maiores fragilidades da organização, se comparada com a concorrência. Tendo em conta a filosofia do Marketing de Relacionamento, qual deve ser o papel de um Relações Públicas, nesse caso?