Questões de concursos sobre "Lei Complementar n° 840, de 23 de dezembro de 2011 (Regime Jurídico Único do Servidor Público do Distrito Federal)" | Legislação Estadual - página 5
Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Lei Complementar n° 840, de 23 de dezembro de 2011 (Regime Jurídico Único do Servidor Público do Distrito Federal) que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Isabel é servidora pública do governo do Distrito Federal, regida pelo regime jurídico único, e cometeu fato passível de apuração disciplinar. João é o chefe da repartição onde o referido fato ocorreu. Pedro é o chefe imediato de Isabel. Paulo é a autoridade competente para instaurar o devido processo administrativo disciplinar.
Com base nessa situação hipotética, é correto afirmar que o prazo de prescrição do fato passível de apuração disciplinar praticado por Isabel começa a correr a partir da (o) :
Salvo disposição legal em contrário, conforme disposições do próprio regime jurídico único, os servidores públicos efetivos do governo do Distrito Federal têm regime de trabalho semanal de:
Q198119 - FUNIVERSA Atendente de Reintegração Social 2015
Em relação à Lei Complementar n.º 840/2011, assinale a alternativa correta.
De acordo com o regime jurídico dos servidores públicos
civis do Distrito Federal, sem prejuízo de ação cível ou penal
e das demais medidas administrativas, assinale a alternativa
correta quanto ao prazo no qual haverá incompatibilização
para nova investidura em cargo público do Distrito Federal
no caso de demissão, cassação de aposentadoria ou
disponibilidade ou destituição de cargo em comissão,
motivada por infração disciplinar grave do grupo II do
referido estatuto.