Disciplinas Legislação Estadual Legislação do Estado de Pernambuco Questões de concursos sobre "Legislação do Estado de Pernambuco" | Legislação Estadual - página 22 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Legislação do Estado de Pernambuco que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q202454 - FCC Técnico Ministerial - Contabilidade 2012
Para os fins da Lei Estadual no 12.956/2005, considera-se Quadro de Pessoal o conjunto de:
A)atribuições e responsabilidades definidas e classificadas em Ato do Procurador-Geral de Justiça conferidas a servidor ocupante de cargo de provimento efetivo da estrutura organizacional do Ministério Público, ou colocados à sua disposição.
B)normas e procedimentos que regulam a vida funcional e a remuneração do servidor.
C)funções e responsabilidades definidas com base na estrutura organizacional do Ministério Público, cuja investidura se dá mediante concurso público.
D)funções de chefia, direção e assessoramento, com responsabilidades definidas com base na estrutura organizacional do Ministério Público, cuja investidura é de livre nomeação e exoneração.
E)cargos de provimento efetivo, em comissão e de funções gratificadas.
Responder
Q202456 - FCC Técnico Ministerial - Área Administrativa 2012
Sobre as licenças previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco, é correto afirmar:
A)A persistência dos motivos determinantes da licença concedida à funcionária casada para acompanhar o marido deverá ser, obrigatoriamente, comprovada a cada 90 dias, a partir da concessão.
B)O funcionário não poderá, em regra, permanecer em licença para tratamento de saúde por período superior a doze meses.
C)Serão concedidos ao funcionário, após cada quinquênio de serviço efetivo prestado ao Estado, seis meses de licença-prêmio, com todos os direitos e vantagens do cargo efetivo.
D)A licença por motivo de saúde de pessoa da família não excederá a vinte e quatro meses e será concedida sem vencimento, a partir do décimo terceiro até o vigésimo quarto mês.
E)Depois de dois anos de efetivo exercício, o servidor poderá obter licença sem vencimentos, para tratar de interesse particular, por prazo improrrogável, não superior dois anos.
Responder
Q202462 - FCC Técnico Judiciário - Área Judiciária 2012
Para fins da Lei no 13.332/2007 considera-se carreira
A)a simbologia dos vencimentos representada por letras.
B)a organização estruturada dos cargos, sendo definida por padrões salariais.
C)o conjunto de atividades específicas, da mesma natureza, que caracterizam a área em que o servidor desenvolverá suas habilidades.
D)a passagem do servidor efetivo de um padrão para o outro imediatamente superior, dentro do mesmo cargo.
E)o conjunto de funções da mesma natureza e requisitos semelhantes que definem e ordenam as atividades, providos por concurso público.
Responder
Q202464 - FCC Técnico Judiciário - Área Judiciária 2012
De acordo com a Lei no 6.123/68 - Estatuto dos Funcionários Civis do Estado de Pernambuco, a promoção obedecerá
A)alternadamente, aos critérios de merecimento e antiguidade na classe.
B)subsidiariamente, aos critérios de merecimento e antiguidade na classe.
C)sucessivamente, aos critérios de merecimento e antiguidade na classe.
D)sucessivamente, aos critérios de antiguidade na classe e merecimento.
E)exclusivamente o critério de antiguidade na classe.
Responder
Q202523 - UPENET/IAUPE Agente Penitenciário (Médio) 2010
Nos termos da Lei Complementar de Nº 106/2007, que dispõe sobre normas disciplinares dos Agentes de Segurança Penitenciária e dá outras providências, assinale a alternativa CORRETA.
A)Os Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão autorizados a determinar o afastamento às funções exercidas por Policiais Civis, Militares Estaduais e Agentes de Segurança Penitenciária, que estejam submetidos a procedimentos administrativo e militar por prática de ato incompatível com a função pública.
B)Na aplicação das penas disciplinares dos Agentes de Segurança Pública, não será considerada, dentre outras, a repercussão do fato.
C)A pena de repreensão, considerada de natureza leve, poderá ser aplicada verbalmente ao Agente de Segurança Penitenciária, a critério da Administração.
D)A pena de demissão do Agente de Segurança Penitenciário será aplicada, dentre outras, no caso de lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio estadual.
E)A perda da nacionalidade brasileira pelo Agente de Segurança Penitenciária será considerada causa de suspensão de sua aposentadoria ou disponibilidade.
Responder