Disciplinas Engenharia Civil Avaliação Imobiliária Questões de concursos sobre "Avaliação Imobiliária" | Engenharia Civil - página 9 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Avaliação Imobiliária que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q261859 - FCC Engenheiro civil 2009
Certo analista judiciário apontou, como resultado de sua análise, a depreciação de um determinado imóvel em decorrência de "decrepitude". Isto significa que a depre- ciação do bem ocorreu
A)por efeitos deletérios decorrentes dos trabalhos normais de desmontagem, necessários para a remoção de equipamentos. Não inclui custos de mão de obra de desmontagem e transporte.
B)por desgaste de seus componentes ou falhas de funcionamento de sistemas, em razão de uso ou manutenção inadequados.
C)pela idade, no decorrer de sua vida útil, em consequência de sua utilização, desgaste e manutenção normais.
D)por retirada de sistemas ou componentes originalmente existentes.
E)devido à superação da tecnologia do equipamento ou sistema.
Responder
Q262008 - FCC Engenheiro civil 2009
Na elaboração do laudo de avaliação ou reavaliação patrimonial promovidas em serviços de engenharia legal devem ser consideradas pelo perito avaliador, tendo por base os objetivos da sociedade, os seguintes elementos:
A)valor de mercado dos ambientes edificados, peças e componentes hidráulicos utilizados em acabamentos e controle dimensional dos elementos de vedação.
B)desgastes por utilização, orçamento de consumo de materiais e cálculo de custo de mão de obra.
C)planejamento de manutenções, avaliação da qualidade dos serviços prestados por terceiros e horas em etapas de trabalho perdidas.
D)valor de entrada dos bens, custo corrente de reposição e utilidade operacional.
E)tempo de uso, destinação em regime de utilização e estudo operacional dos maquinários empregados em terraplenagem.
Responder
Q262017 - FCC Engenheiro civil 2009
Na avaliação de um imóvel realizado por agente estadual, dentre outras, faz parte da análise documental
A)Verificar todos os dados essenciais à formação do preço de imóveis daquele local. Se rural, a vocação agrária da região e a distância aos grandes centros consumidores.
B)Visitar o imóvel a ser avaliado, fazendo fotos externas e internas e, se necessário, planta baixa e croquis de localização.
C)Constatar eventuais incoerências ou insuficiências, informando e explicitando ao contratante a circunstância em laudo, bem como os pressupostos assumidos em função dessas condições.
D)Ter registro do CRP local para, sob sua responsabilidade, designar profissionais habilitados para vistorias.
E)Selecionar e visitar imóveis da mesma região, verificando se os atributos estabelecidos na análise por fatores do imóvel avaliado têm entre a metade e o dobro daqueles eleitos e visitados.
Responder
Q262018 - FCC Engenheiro civil 2009
Na avaliação de um imóvel urbano do Estado de Sergipe, um agente do estado elaborou um laudo contemplando uma situação de depreciação. No entanto, dos itens relacionados por este agente, alguns NÃO podem sofrer depreciação. Tais como: Está correto o que se afirma APENAS em
A)I.
B)II e III.
C)II e IV.
D)III, IV e V.
E)V.
Responder