Disciplinas Enfermagem Calendário Vacinal Questões de concursos sobre "Calendário Vacinal" | Enfermagem - página 1 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Calendário Vacinal que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q232238 - ICAP Enfermeiro 2016
Aponte a alternativa correta que contenha a vacina que deve ser aplicada em uma criança aos 3 e 5 meses, e reforço de 12 meses:
A)Pneumo 10.
B)Hepatite A.
C)Pentavalente.
D)Meningo C.
Responder
Q232306 - CCV-UFC Enfermeiro 2018
Sobre as vacinas administradas no primeiro ano de vida, marque a opção correta.
A)A vacina BCG, uma vez reconstituída, pode ser usada por um prazo máximo de 6 horas.
B)A primeira dose da rotavírus humano pode ser administrada a partir de 1 mês e 15 dias até 2 meses e 15 dias.
C)A vacina pneumocócica conjugada deve ser administrada aos 3, 5 e 7 meses de idade, com intervalo de 60 dias entre as doses.
D)A vacina da Hepatite B contém o antígeno recombinante de superfície (HBsAg), administrado 1ml em crianças, adolescentes e adultos.
E)A vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis, pólio e Haemophilus influenzae b (conjugada) apresenta-se sob a forma líquida em frascos multidose.
Responder
Q232313 - CCV-UFC Enfermeiro 2018
A vacina contra Hepatite B (recombinante) está presente no calendário de vacinação do adolescente, do adulto e do idoso. Sobre essa vacina marque a opção correta.
A)O esquema de administração corresponde a três doses, com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda dose e de seis meses entre a primeira e a terceira dose (0, 1 e 6). A via de administração é exclusivamente subcutânea.
B)O esquema de administração corresponde a três doses, com intervalo de 60 dias entre a primeira e a segunda dose e de seis meses entre a primeira e a terceira dose (0, 2 e 6). A via de administração é exclusivamente intramuscular.
C)O esquema de administração corresponde a três doses, com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda dose e de seis meses entre a primeira e a terceira dose (0, 1 e 6). A via de administração é intramuscular, todavia, em usuário portador de discrasia sanguínea a vacina pode ser administrada por via subcutânea.
D)O esquema de administração corresponde a três doses, com intervalo de 60 dias entre a primeira e a segunda dose e de seis meses entre a primeira e a terceira dose (0, 2 e 6). A via de administração é intramuscular, todavia, em usuário portador de discrasia sanguínea a vacina pode ser administrada por via subcutânea.
E)O esquema de administração corresponde a três doses, com intervalo de 60 dias entre a primeira e a segunda dose e de seis meses entre a primeira e a terceira dose (0, 2 e 6). A via de administração é intramuscular, todavia, em usuário portador de discrasia sanguínea a vacina pode ser administrada por via subcutânea
Responder
Q232314 - CCV-UFC Enfermeiro 2018
Quanto à vacinação de adolescentes com a Vacina Adsorvida Meningocócica C (conjugada) marque a opção CORRETA.
A)A vacinação de adolescentes proporcionará proteção indireta alcançando, ainda, o desejado efeito protetor da imunidade de rebanho, que estende a proteção às coortes de indivíduos não vacinadas. Os adolescentes de 11 a 14 anos devem receber dose única. A via de administração é intramuscular profunda (deltoide) ou subcutânea na dose de 0,5 ml.
B)A vacinação de adolescentes proporcionará proteção direta alcançando, ainda, o desejado efeito protetor da imunidade de grupo, que estende a proteção às coortes de indivíduos vacinadas. Os adolescentes de 09 a 14 anos, devem receber o segundo reforço ou dose única. A via de administração é intramuscular profunda (deltoide) na dose de 0,5 ml.
C)A vacinação de adolescentes proporcionará proteção indireta alcançando, ainda, o desejado efeito protetor da imunidade de grupo, que estende a proteção a coortes de indivíduos não vacinadas. Os adolescentes de 11 a 14 anos, devem receber o segundo reforço ou dose única. A via de administração é intramuscular profunda (deltoide) na dose de 0,5 ml.
D)A vacinação de adolescentes proporcionará proteção direta alcançando, ainda, o desejado efeito protetor da imunidade de rebanho, que estende a proteção às coortes de indivíduos não vacinadas. Os adolescentes de 11 a 14 anos, devem receber o segundo reforço ou dose única. A via de administração é intramuscular profunda (deltoide) na dose de 0,5 ml.
E)A vacinação de adolescentes proporcionará proteção direta alcançando, ainda, o desejado efeito protetor da imunidade de rebanho, que estende a proteção às coortes de indivíduos vacinadas. Os adolescentes de 11 a 14 anos, devem receber reforço ou dose única. A via de administração é intramuscular profunda (deltoide) ou subcutânea na dose de 0,5 ml.
Responder
Q232327 - CCV-UFC Enfermeiro 2018
Quanto a Vacina adsorvida difteria e tétano adulto (dT), marque a opção CORRETA.
A)É uma associação dos toxoides diftérico e tetânico. O intervalo entre as doses é de 30 dias. O esquema compreende três doses sendo necessário administrar uma dose de reforço a cada 10 anos.
B)É uma associação dos toxoides diftérico e tetânico. O intervalo entre as doses é de 60 dias. O esquema compreende três doses sendo necessário administrar uma dose de reforço a cada 05 anos.
C)É uma associação dos toxoides diftérico e tetânico. O intervalo entre as doses é de 60 dias, com um mínimo de 30 dias. O esquema compreende três doses sendo necessário administrar uma dose de reforço a cada 10 anos.
D)É uma associação dos toxoides diftérico e tetânico. O intervalo entre as doses é de 30 dias, com um mínimo de 10 dias. O esquema compreende três doses sendo necessário administrar uma dose de reforço a cada 10 anos.
E)É uma associação dos toxoides diftérico e tetânico. O intervalo entre as doses é de 60 dias, com um mínimo de 20 dias. O esquema compreende três doses sendo necessário administrar uma dose de reforço a cada 10 anos.
Responder
Q232328 - CCV-UFC Enfermeiro 2018
A vacina contra a influenza é oferecida anualmente para pessoas com 60 anos ou mais. Sobre a vacina influenza utilizada pelo Ministério da Saúde em 2018, marque a opção CORRETA.
A)Vacina trivalente que contém os antígenos purificados de duas cepas do tipo A e uma do tipo B. É determinada pelo Ministério da saúde, de acordo com as informações da vigilância epidemiológica.
B)Vacina trivalente que contém os antígenos purificados de duas cepas do tipo B e uma do tipo C. É determinada pelo Ministério da Saúde para o hemisfério sul, de acordo com as informações da vigilância epidemiológica.
C)Vacina trivalente que contém os antígenos purificados de duas cepas do tipo A e uma do tipo B. É determinada pela Organização Mundial de Saúde para o hemisfério sul, de acordo com as informações da vigilância epidemiológica.
D)Vacina quadrivalente que contém os antígenos purificados de duas cepas do tipo A, uma do tipo B e uma do tipo C. É determinada pela Organização Mundial de Saúde para o hemisfério sul, de acordo com as informações da vigilância epidemiológica.
E)Vacina quadrivalente que contém os antígenos purificados de duas cepas do tipo A, uma do tipo B e uma do tipo C. É determinada pela Organização Mundial de Saúde para o hemisfério sul, de acordo com as informações da vigilância epidemiológica
Responder
Q232332 - CCV-UFC Enfermeiro 2018
Quanto à imunoprofilaxia do adulto preconizada pelo Ministério da Saúde através do Calendário Nacional de Vacinação 2018 é correto afirmar:
A)São estabelecidas as vacinas: Hepatite B três doses, Febre Amarela aplicada em residentes e/ou viajantes para Áreas com Recomendação para Vacinação (ACRV) reforço a cada 10 anos, Tríplice Viral duas doses na faixa etária de 20 a 59 anos e dupla adulto três doses.
B)São estabelecidas as vacinas: Hepatite B três doses, Febre Amarela aplicada em residentes e/ou viajantes para Áreas com Recomendação para Vacinação (ACRV) dose única, Tríplice Viral uma dose na faixa etária de 20 a 29 anos e duas doses na faixa etária de 30 a 49 anos e dupla adulto reforço a cada 10 anos.
C)São estabelecidas as vacinas: Hepatite B três doses, Febre Amarela aplicada em residentes e/ou viajantes para Áreas com Recomendação para Vacinação (ACRV) dose única, Tríplice Viral duas doses na faixa etária de 20 a 29 anos e dose única na faixa etária de 30 a 59 anos e dupla adulto reforço a cada 10 anos.
D)São estabelecidas as vacinas: Hepatite B três doses, Febre Amarela aplicada em residentes e/ou viajantes para Áreas com Recomendação para Vacinação (ACRV) dose única, Tríplice Viral duas doses na faixa etária de 20 a 29 anos e dose única na faixa etária de 30 a 49 anos e Dupla adulto reforço a cada 10 anos.
E)São estabelecidas as vacinas: Hepatite B três doses, Febre Amarela aplicada em residentes e/ou viajantes para Áreas com Recomendação para Vacinação (ACRV) reforço a cada 10 anos, Tríplice Viral duas doses na faixa etária de 20 a 29 anos e dose única na faixa etária de 30 a 49 anos e vacina dupla adulto três doses.
Responder
Q232334 - CCV-UFC Enfermeiro 2018
Na imunoprofilaxia ativa, os fatores que influenciam a resposta imune estão relacionados aos vacinados e às vacinas. Quanto aos fatores relacionados aos vacinados, marque a opção CORRETA.
A)Gestação, amamentação, antitérmico profilático, paciente imunodeprimido e adjuvantes.
B)Idade, gestação, reação anafilática, paciente imunodeprimido, dose e esquema de vacinação.
C)Idade, gestação, amamentação, reação anafilática, antitérmico profilático e paciente imunodeprimido.
D)Gestação, amamentação, reação anafilática, antitérmico profilático, paciente imunodeprimido e adjuvantes.
E)Idade, dose e esquema de vacinação, amamentação, reação anafilática, antitérmico profilático e paciente imunodeprimido.
Responder
Q232392 - VUNESP Enfermeiro 2016
De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação (MS, 2016), a partir de janeiro de 2016, a vacina papiloma vírus humano (HPV) deve ser administrada para
A)meninas e meninos de 9 a 15 anos, em duas doses com intervalo de seis meses entre elas.
B)meninas de 9 a 13 anos, em duas doses com intervalo de seis meses entre elas.
C)meninas de 11 a 13 anos, em três doses, com intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda dose e 60 meses entre a segunda e terceira doses.
D)meninas e meninos de 11 a 13 anos, em três doses, com intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda dose e seis meses entre a segunda e terceira doses.
E)meninas de 9 a 19 anos, em três doses, com intervalo de dois meses entre a primeira e a segunda doses e 6 meses entre a segunda e terceira doses.
Responder
Q232508 - IADES Enfermeiro Obstetra 2018
A respeito do calendário de vacinação para 2018, assinale a alternativa correta.
A)A dose da vacina contra febre amarela será aplicada em crianças nascidas a partir do ano de 2017, residentes em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Bahia.
B)Será realizada a aplicação da vacina contra a febre amarela para crianças com 4 meses de vida.
C)A vacina para hepatite B deve ser aplicada a partir de 1 ano de idade.
D)Será aplicado um reforço da vacina meningocócica C conjugada nos adolescentes de 11 anos a 14 anos de idade.
E)Em relação à vacina contra a varicela, o Ministério da Saúde passa a disponibilizar a segunda dose para crianças de 2 anos até 10 anos de idade (10 anos, 11 meses e 29 dias).
Responder