Questões de concursos sobre "Crime impossível" | Direito Penal - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Crime impossível que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q328967 - VUNESP Investigador de Polícia Civil 2018

Quando, por ineficácia absoluta do meio ou por absoluta impropriedade do objeto, é impraticável consumar-se o crime, configura-se o instituto
Ver Comentários

Q329023 - CESPE Analista Judiciário - Área Judiciária 2017

Um açougueiro de uma rede de supermercados subtraiu duas peças de carne avaliadas em R$ 78,93 e ocultou-as nas vestes, mas a sua ação que foi observada por outro empregado, que comunicou ao chefe da segurança, e este, por sua vez, acionou a polícia. O agente foi preso em flagrante e a res furtiva foi restituída. O agente, de cinquenta e cinco anos de idade, tinha registro de outra ocorrência de furto praticado havia mais de cinco anos, sem que o inquérito policial tivesse sido concluído.


Nessa situação hipotética, assinale a opção correta, de acordo com a legislação pertinente e o entendimento dos tribunais superiores.

Ver Comentários

Q329061 - MPE-RS Promotor de Justiça 2017

Assinale com V (verdadeiro) ou com F (falso) os enunciados abaixo. 
( ) Pelo exame dos tipos incriminadores do Código Penal, verifica-se hipótese em que a corrupção é crime bilateral, ativa e passiva, quando a existência de uma modalidade depende da existência da outra. ( ) Nos crimes materiais, há distinção típica lógica e cronológica entre a conduta e o resultado, mas o mesmo não ocorre nos crimes formais, em que essa mesma distinção é somente lógica. ( ) No crime progressivo, o tipo penal, abstratamente considerado, contém explicitamente outro, o qual deve ser necessariamente realizado para alcançar o resultado. ( ) No crime putativo, a atipicidade é objetiva e subjetiva. No crime impossível, há atipicidade objetiva e tipicidade subjetiva. Já no erro de tipo, há tipicidade objetiva e atipicidade subjetiva.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Ver Comentários

Q329222 - FGV Advogado 2013

Sobre o crime impossível, assinale a afirmativa incorreta.
Ver Comentários

Q329398 - UEG Delegado de Polícia 2013

Magrillo, contumaz praticante de crimes contra o patrimônio, decide subtrair uma quantia em dinheiro que supostamente X traria para casa. Para tanto, convida Cabelo de Anjo, seu velho conhecido de empreitadas criminosas. Ao chegar em casa do trabalho, X é ameaçado e, posteriormente, amarrado pelos agentes, que exigem a entrega do dinheiro, mas ao perceberem que não havia nenhum dinheiro com a vítima, a abandonam amarrada aos pés da mesa da cozinha. Nessa hipótese, Magrillo e Cabelo de Anjo praticaram 
Ver Comentários

Q329475 - FESMIP-BA Promotor de Justiça 2010

O artigo 17 do CP versa sobre crime impossível, que, no direito penal brasileiro, é tratado sob o amparo:

Ver Comentários

Q329495 - VUNESP Juiz de Direito 2011

Antônio, funcionário público, exige de Pedro, para si, em razão da função, vantagem indevida, consistente em certa quantia em dinheiro. Pedro concorda com a exigência e combina com Antônio um local para a entrega do dinheiro, mas Antônio é preso por policiais, previamente avisados do ocorrido, no momento em que ia recebê-lo.

Assinale a alternativa correta.
Ver Comentários

Q329645 - TJ-SC Juiz de Direito 2009

Assinale a alternativa correta:
Ver Comentários

Q329647 - FGV Juiz de Direito 2008

Qual das seguintes condutas não constitui crime impossível?
Ver Comentários

Q329736 - FCC Defensor Público 2006

No caso de crime impossível é correto afirmar:
Ver Comentários