Disciplinas Direito Financeiro Controle da execução orçamentária Questões de concursos sobre "Controle da execução orçamentária" | Direito Financeiro - página 7 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Controle da execução orçamentária que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q327858 - INAZ do Pará Assistente Jurídico 2019
Marque a alternativa que não compreende a dívida flutuante com base no artigo 92 da Lei 4320 de 1964.
A)Restos a pagar, excluídos os serviços da dívida.
B)Serviços da dívida a pagar.
C)Depósitos.
D)Débitos de tesouraria.
E)Juros moratórios do tesouro nacional.
Responder
Q327904 - IBFC Técnico de Contabilidade 2017
Analise as afirmativas dando valores Verdadeiro (V) ou, Falso (F) e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. O controle da execução orçamentária compreenderá:
( ) A legalidade dos atos de que resultem a arrecadação da receita ou a realização da despesa, o nascimento ou a extinção de direitos e obrigações.
( ) A fidelidade funcional dos agentes da administração, responsáveis por bens e valores públicos.
( ) O cumprimento do programa de trabalho expresso em termos monetários e em termos de realização de obras e prestação de serviços.
A)F, F, F
B)F, V, F
C)V, F, V
D)V, V, F
E)V, V, V
Responder
Q327948 - UNA Concursos Almoxarife 2015
A questão refere-se à Lei Federal nº 4.320/1964 e suas alterações. Marque a alternativa incorreta:
A)Consideram-se Restos a Pagar as despesas empenhadas mas não pagas até o dia 31 de dezembro distinguindo-se as processadas das não processadas.
B)O exercício financeiro inicia-se em primeiro de julho do ano vigente.
C)As despesas de exercícios encerrados, para as quais o orçamento respectivo consignava crédito próprio, com saldo suficiente para atendê-las, que não se tenham processado na época própria, bem como os Restos a Pagar com prescrição interrompida e os compromissos reconhecidos após o encerramento do exercício correspondente poderão ser pagos à conta de dotação específica consignada no orçamento, discriminada por elementos, obedecida, sempre que possível, a ordem cronológica.
D)São créditos adicionais, as autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento.
Responder
Q327964 - FCC Técnico de Contabilidade 2015
De acordo com a Lei Federal n° 4.320/1964, o controle da execução orçamentária, pelo Poder Legislativo, tem por objetivo
A)verificar a execução orçamentária das entidades da Administração direta e indireta, quanto à legalidade, moralidade e eficiência na aplicação dos recursos públicos.
B)fiscalizar a aplicação de quaisquer recursos repassados, mediante convênio, acordo, ajuste ou outros instrumentos congêneres, às entidades de direito público e privado.
C)verificar a probidade da administração, a guarda e legal emprego dos dinheiros públicos e o cumprimento da lei de orçamento.
D)fiscalizar a execução orçamentária da Administração direta e indireta e o atingimento das metas estabelecidas na lei orçamentária anual.
E)verificar a legalidade dos atos de que resultem a arrecadação da receita ou a realização da despesa e o atingimento das metas estabelecidas no Plano Plurianual.
Responder
Q328084 - FCC Técnico de Controle Externo 2010
Sobre o controle interno das contas públicas disciplinado na Lei nº 4.320/64, é INCORRETO afirmar que
A)a legalidade do ato de que resulta de arrecadação ou realização de despesa, dentre outros, será objeto de controle interno.
B)a Constituição Federal de 1988 não recepcionou nenhuma das normas relativas o controle interno disciplinadas na Lei nº 4.320/64.
C)a avaliação do cumprimento das metas previstas no plano plurianual é objeto de controle interno dos Poderes, de forma integrada.
D)o controle concomitante é realizado por meio de relatórios periódicos como, por exemplo, relatório de gestão fiscal.
E)o controle subsequente é realizado quando concluído o projeto ou no término do exercício financeiro, por meio de prestação de contas.
Responder
Q328093 - FCC Técnico de Controle Externo 2010
O controle externo das contas dos municípios é realizado
A)pelo Tribunal de Contas da União.
B)pela Câmara Municipal.
C)pelo Tribunal de Contas do Estado.
D)pelo Tribunal de Contas do município.
E)pela Assembleia Legislativa do Estado.
Responder