Disciplinas Direito Empresarial (Comercial) Sociedade Simples Questões de concursos sobre "Sociedade Simples" | Direito Empresarial (Comercial) - página 18 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Sociedade Simples que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q326210 - FCC Analista Judiciário - Área Judiciária 2008
A respeito da sociedade simples, considere: I. A sociedade de prazo indeterminado dissolve-se por deliberação da maioria absoluta dos sócios. II. Na sociedade simples, é válida a estipulação contratual que exclua qualquer sócio de participar dos lucros e perdas. III. O sócio admitido em sociedade já constituída se exime das dívidas sociais anteriores à admissão. IV. A administração da sociedade, nada dispondo o contrato social, compete conjuntamente a todos os sócios. Está correto o que consta SOMENTE em
A)I.
B)II e IV.
C)I e III.
D)IV.
E)I, II e IV.
Responder
Q326221 - FGV Fiscal de Rendas 2008
Nas alternativas a seguir, há um caso em que da afirmativa inicial não decorre a conclusão final. Assinale-o.
A)Em função de dívida do sócio de limitada pode haver penhora de suas cotas, visto que elas representam direitos patrimoniais.
B)Nas sociedades simples a penhora de cotas cede espaço para a penhora de direitos patrimoniais, em função da composição societária.
C)A vinculação da alteração do capital social à mudança do contrato é decorrência do princípio da garantia aos credores.
D)São os administradores da sociedade que, no diaa- dia, expõem sua vontade, por terem poderes gerenciais.
E)A aprovação de contas da sociedade é matéria sujeita à assembléia ou reunião, pela relevância que assume.
Responder
Q326263 - FGV Fiscal de Rendas 2009
Quanto ao regime de responsabilidade societária dos tipos societários existentes no Brasil, assinale a alternativa correta.
A)Na sociedade em conta de participação, todos os sócios respondem solidariamente pelo montante do capital.
B)Nas sociedades por ações, a responsabilidade dos acionistas será limitada ao valor de emissão das ações subscritas, e todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.
C)Nas sociedades limitadas, a responsabilidade dos sócios é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.
D)Nas sociedades em nome coletivo, todos os sócios têm responsabilidade limitada ao valor apartado a título de capital social.
E)Nas sociedades simples puras, os sócios são solidariamente responsáveis pelo passivo da sociedade.
Responder
Q326384 - FCC Promotor de Justiça 2008
A)Como regra, considera-se empresária a sociedade cujo objeto é o exercício de atividade própria de empresário sujeito a registro; e, simples, as demais.
B)A personalidade jurídica da sociedade só se forma com a inscrição, no registro próprio e no modo da lei, de seus atos constitutivos.
C)Na sociedade limitada, é solidária a responsabilidade de todos os sócios pela integralização do capital social, mas a responsabilidade individual dos sócios é restrita ao valor de suas quotas.
D)O ato de transformação da sociedade depende de sua dissolução ou liquidação, bem como do consentimento de todos os sócios, em qualquer hipótese.
E)Entre outros, são deveres do liquidante ultimar os negócios da sociedade, realizar o ativo, pagar o passivo e partilhar o remanescente entre os sócios ou acionistas.
Responder
Q326394 - PGT Procurador 2006
Em relação à responsabilidade dos sócios nos diferentes tipos de sociedade: I - nas sociedades em comum, enquanto não inscritos os seus atos constitutivos, todos os sócios respondem solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais, excluído do benefício de ver executados em primeiro lugar os bens sociais, aquele que contratou pela sociedade; II - como regra geral, nas sociedades simples, os bens particulares dos sócios não podem ser executados por dívidas sociais, senão depois de executados os bens da sociedade; III - como regra geral, na sociedade limitada, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social; IV - na sociedade anônima, o capital é dividido em ações, obrigando-se cada sócio ou acionista somente pelo preço de emissão das ações que subscrever ou adquirir. Analisando-se as asserções acima, pode-se afirmar que:
A)todas as assertivas estão corretas;
B)apenas as assertivas I e II estão corretas;
C)apenas as assertivas II e III estão corretas;
D)apenas as assertivas I e IV estão corretas;
E)não respondida.
Responder
Q326400 - MPT Procurador 2007
São sociedades não personificadas:
A)simples e cooperativa;
B)comandita simples e em conta de participação;
C)em comum e em conta de participação;
D)capital e indústria e cooperativa;
E)não respondida.
Responder
Q326422 - ESAF Auditor Fiscal do Trabalho 2006
A sociedade simples, regida pelas disposições do art. 997 e seguintes do Código Civil - Lei n. 10.406/02 - caracterizase por:
A)permitir combinar sócios que contribuem serviços com os que aportam capitais.
B)ser modelo geral do instituto jurídico sociedade com finalidade de natureza intelectual.
C)oferecer normas supletivas para reger as relações externas da sociedade em comum.
D)garantir a todos os sócios participação nas deliberações sociais.
E)determinar a completa separação patrimonial entre bens dos sócios e obrigações sociais.
Responder
Q326646 - UPENET/IAUPE Técnico 2012
Os contratos de sociedade são aqueles celebrados por pessoas que reciprocamente se obrigam a contribuir com bens ou serviços, para o exercício de atividade econômica e a partilha, entre si, dos resultados. Sobre as sociedades, é CORRETO afirmar que
A)há de possuir apenas um único e determinado negócio especificado.
B)a sociedade cooperativa será simples ou por ações.
C)a sociedade simples pode adotar uma das formas da sociedade empresária.
D)a sociedade cooperativa pode adotar uma das formas da sociedade empresária.
E)a sociedade adquire personalidade jurídica com a elaboração de seus atos constitutivos.
Responder