Questões de concursos sobre "Equiparação salarial (art. 461, CLT) e salário isonômico (artigo 460 da CLT)." | Direito do Trabalho - página 10

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Equiparação salarial (art. 461, CLT) e salário isonômico (artigo 460 da CLT). que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q321938 - CESPE Procurador do Estado 2008

Acerca da remuneração e do salário, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q322047 - ESAF Auditor Fiscal do Trabalho 2010

Considerando a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q322139 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2003

Na falta de estipulação do salário,
Ver Comentários

Q322342 - MPT Procurador 2008

Analise as proposições abaixo: I - a remuneração consiste no somatório da contraprestação paga diretamente pelo empregador, seja em pecúnia, seja em utilidades, com a quantia recebida pelo obreiro de terceiros, a título de gorjeta; II - uma das características do salário é a possibilidade de sua natureza composta, ou seja, a possibilidade de parte da contraprestação ser paga em dinheiro e parte in natura; III - para configuração da equiparação salarial é necessário o preenchimento dos seguintes requisitos: identidade de funções, trabalho de igual valor, mesmo empregador, mesma localidade, simultaneidade na prestação de serviços, desde que existente quadro de carreira organizado; IV- a jurisprudência consolidada do TST admite o desconto do salário do empregado desde que haja prévia autorização, sem requisito formal, e seja fruto do livre consentimento do obreiro. Assinale a alternativa CORRETA:
Ver Comentários

Q322346 - MPT Procurador 2008

Analise as assertivas abaixo: I - a doutrina dominante admite a possibilidade de cumulação de indenizações por dano material, dano moral e dano estético, ainda que a lesão acidentária tenha sido a mesma; II - não constitui discriminação a constatação de distinções, exclusões ou preferências fundadas em qualificações exigidas para um determinado emprego. III - o trabalhador readaptado em nova função, por motivo de deficiência física ou mental atestada pelo órgão competente da Previdência Social, não servirá de paradigma para fins de equiparação salarial; IV - a empresa privada que possui 200 (duzentos) empregados está obrigada a preencher 3% (três por cento) dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas. De acordo com as assertivas acima é CORRETO afirmar que:
Ver Comentários