Questões de concursos sobre "Garantia Legal (direito básico)" | Direito do Consumidor - página 4

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Garantia Legal (direito básico) que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q315150 - FCC Juiz do trabalho 2011

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é correto afirmar: 

Ver Comentários

Q315440 - CESPE Juiz de Direito 2012

Considerando que o aparelho celular novo adquirido por determinado consumidor, em um supermercado, pelo valor de R$ 800,00, pago à vista, tenha parado de funcionar após cinquenta dias de uso e que esse consumidor tenha, então, solicitado, nesse mesmo supermercado, a troca imediata do produto ou a devolução do valor pago, assinale a opção correta à luz das normas que regem as relações de consumo.

Ver Comentários

Q315567 - NC-UFPR Juiz de Direito 2012

De acordo com o regime jurídico de responsabilidade e deveres estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, assinale a alternativa correta.

Ver Comentários

Q315697 - FCC Juiz de Direito 2012

Patricinha adquiriu um vestido, na loja “Young Fashion”, após tê-lo experimentado. Arrepende-se um dia após, ao descobrir que a cor do modelo estava fora de moda, e procura a loja para devolvê-lo, alegando estar no prazo de reflexão previsto no Código de Defesa do Consumidor. O dono da loja, Manelão, não aceita o argumento. Nesse caso, 
Ver Comentários

Q315744 - MPE-GO Promotor de Justiça 2012

 Assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q315814 - VUNESP Juiz de Direito 2011

Quanto ao vício do produto e do serviço, nos termos da Lei Federal n.º 8.078/90, assinale a alternativa incorreta.

Ver Comentários

Q315960 - COPEVE-UFAL Advogado 2010

Dadas as assertivas abaixo, 

I. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

II. No caso de vício dos serviços, o consumidor pode exigir imediatamente a restituição da quantia paga, monetariamente atualizada.

III. O prazo de trinta dias que os fornecedores de produtos possuem para sanar vícios de qualidade não pode ser alterado por vontade das partes, por se tratar de norma de ordem pública.

IV. A loja amarela vendeu a Christiano uma agenda. Quando chegou a casa, Christiano percebeu que faltavam várias páginas e pediu a solução do problema. Dona Marta, dona da loja, falou que não sabia do problema, por isso é que vendeu e não achou justo que sua pequena empresa arcasse com as despesas. Nesse caso, considerando o princípio da boa-fé objetiva, o CDC estipula que, caso o fornecedor ignore o vício de qualidade do produto, não será responsabilizado.

V. A garantia legal de adequação do produto ou serviço existe independentemente de termo expresso no contrato, sendo, ainda, vedada a exoneração contratual do fornecedor.

verifica-se que estão corretas
Ver Comentários

Q316170 - FMP Concursos Promotor de Justiça 2008

Relativamente às relações consumeristas, é correto afirmar que:
Ver Comentários

Q316223 - TRT 2R (SP) Juiz do trabalho 2010

Quanto ao Código de Defesa do Consumidor, aponte a alternativa incorreta:
Ver Comentários