Questões de concursos sobre "Assessoria de Imprensa" | Comunicação Social - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Assessoria de Imprensa que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46512 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Os releases, em termos ideais, devem servir como base para
apuração, mas muitas vezes são publicados na íntegra.

Assinale a opção que indica a razão para sua publicação na íntegra.
Ver Comentários

Q46516 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre o papel da assessoria de imprensa, leia o fragmento a
seguir.

A assessoria de imprensa busca conquistar espaços para seu cliente por meio de mídia ______________ para veiculação de notícias sobre a empresa ou pessoa pública. Exerce papel fundamental no planejamento de comunicação e chega a treinar os executivos da empresa para se relacionarem com a imprensa, num processo conhecido como ____________. Ocupa-se ainda de conteúdos digitais como sites, intranet e ____________. No sentido de aferir a visibilidade obtida, dedica-se ao monitoramento de mídias e ao processo de _____________, entre outras funções.
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima
Ver Comentários

Q46526 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As opções a seguir apresentam os motivos pelos quais o uso das
redes sociais pelos profissionais de assessorias de imprensa é
visto com cautela pelos repórteres, à exceção de uma. Assinale-a.
Ver Comentários

Q46544 - FCC Relações Públicas 2018

O press release, criado por Ivy Lee, considerado o pai das Relações Públicas, é o principal instrumento de uma assessoria de
imprensa, o que divulga as informações que são enviadas à mídia. O press release deve ser elaborado como se fosse
Ver Comentários

Q46626 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Os funcionários de uma organização devem ser
considerados formadores e multiplicadores de
imagem. Desta forma, tendo como base o
funcionamento da comunicação interna é correto
afirmar que: 
Ver Comentários

Q46629 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

“Um dos maiores erros das organizações na gestão
de crise é a falha completa na preparação, na avaliação,
no planejamento e treinamento para situações de
crise”(FORNI, 2013) . Em relação às crises
organizacionais é INCORRETO afirmar que:  
Ver Comentários

Q46630 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Na relação da organização com a imprensa, o
release é um importante instrumento, uma vez que
auxilia na divulgação das ações e/ou produtos
organizacionais para seus públicos. Assim, considera-se
que um release está bem elaborado quando o seu
conteúdo é:  
Ver Comentários

Q46642 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

A assessoria de imprensa precisa preparar um texto
informativo descrevendo um fato ocorrido e
enfatizando as providências da empresa. O texto deve
ter, no máximo, duas páginas e ser entregue aos
repórteres. Essa ação deve ser desenvolvida em:  
Ver Comentários

Q46644 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Para Lesley (1995), o profissional de relações
públicas desenvolve um papel de extrema importância
no contexto da comunicação institucional, pois é ele
que tem a função de abrir canais de diálogo com os
diferentes segmentos da sociedade, administrando
estrategicamente a comunicação. Com base nessas
informações, é correto afirmar que:  
Ver Comentários

Q46645 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Os principais objetivos de uma Assessoria de Imprensa são:

I - Estabelecer relações temporárias com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada.

II - Criar situações para a cobertura sobre as atividades do assessorado, para alcançar e manter – em alguns casos, recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública.

III - Apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no contexto midiático local, nacional e internacional.

IV – Dispensar uma cultura de comunicação nos aspectos externo relativamente ao assessorado por meio de condutas proativas junto à estrutura midiática.

V- Capacitar o assessorado e outras fontes institucionais a entender e lidar com a imprensa.

Assinale a única alternativa correta:  

Ver Comentários