Questões de concursos sobre "Assessoria de Imprensa" | Comunicação Social - página 8

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Assessoria de Imprensa que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q200540 - NC-UFPR Jornalista 2010

Leia as seguintes recomendações referentes ao uso do clipping jornalístico e identifique-as como verdadeiras (V) ou falsas (F). 

( ) Na folha de clipping, ou no espaço correspondente no caso do clipping virtual, deverão aparecer as informações sobre a procedência das notícias: nome do veículo e do jornalista responsável pela matéria, número de páginas do jornal/revista de origem e data de publicação da matéria.
( ) A assessoria de imprensa também pode elaborar um clipping de rádio, televisão e internet ou contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço para fazê-lo.
( ) O clipping de papel pode ser lido por todos na empresa/instituição, ao passo que o clipping virtual é acessado por poucas pessoas.
( ) Uma das principais razões para que o clipping seja entregue logo nas primeiras horas da manhã é o fato de ele tratar basicamente de fornecer informações.
( ) O press-clipping, diferentemente do clipping virtual, é uma coletânea das notícias e comentários sobre a empresa/instituição ou pessoa(s) assessorada(s) veiculados na imprensa em determinado dia.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Ver Comentários

Q200541 - NC-UFPR Jornalista 2010

Em uma situação ideal, a assessoria de imprensa de uma instituição deve atuar com base em um planejamento bem definido, a partir de planos e estratégias. Sobre o assunto, considere as seguintes fases:

1. análise.
2. correção.
3. adaptação.
4. ativação.
5. avaliação.

São fases do processo de planejamento em uma assessoria de imprensa:
Ver Comentários

Q200588 - FUNCAB Jornalista 2010

Suponha que você é o gestor do Setor de Comunicação do DETRAN e foi escolhido para dar início a uma nova campanha sobre prevenção a acidentes de trânsito. Para isso deverá elaborar um Briefing e a apresentar à Diretoria do DETRAN. Esse Briefing deverá:
Ver Comentários

Q200626 - FGV Jornalista 2010

A assessoria de imprensa, função criada pelo jornalista americano Ivy Lee em 1906 para transformar a imagem de John Rockfeller, integra a gestão de Comunicação e convive hoje com ampla abordagem midiática. Qual das ações descritas abaixo NÃO pertence ao escopo divulgado das atividades que caracterizam a ação profissional de um bom assessor?
Ver Comentários

Q200633 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

Transformar ocorrências institucionais em acontecimentos públicos é o que fazem as empresas ao produzir notícias para a imprensa. Essa divulgação das instituições na mídia tem um caráter
Ver Comentários

Q200635 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

Um brunch que reúna um dirigente de uma empresa e um grupo de jornalistas pode servir como alternativa à entrevista
Ver Comentários

Q200637 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

Uma empresa do mercado financeiro contratou os serviços de uma assessoria de imprensa. O profissional encarregado esclareceu à direção da empresa as funções do serviço, dentre as quais NÃO deve constar a
Ver Comentários

Q200639 - CESGRANRIO Profissional Básico - Comunicação Social 2009

Jorge é assessor de imprensa e reconhece que há problemas para o bom exercício de sua atividade, dentre os quais NÃO se inclui a
Ver Comentários