Questões de concursos sobre "Resolução CMN nº 3.694" | Atendimento (Escriturário) - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Resolução CMN nº 3.694 que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q8651 - CESGRANRIO Escriturário 2012

O município W possui uma única agência do banco Y. Gilberto, que trabalha e reside nesse município, é correntista  do banco. Um dia, ao dirigir-se à agência, ele é surpreendido pela ausência completa de bancários, estando o  atendimento limitado aos terminais eletrônicos. Utilizando  um telefone disponibilizado na agência, Gilberto recebe  a informação de que, por motivo de corte de custos, a  agência com atendimento físico mais próximo está, agora,  a sessenta quilômetros dali, mas que, para evitar prejuízos aos correntistas, um bancário, com múltiplas funções,  passará a ir à sua agência, de quinze em quinze dias. Em relação ao atendimento bancário, as normas da Resolução CMN nº  3.694/2009 estabelecem que a(o)
Ver Comentários

Q8665 - FCC Escriturário 2011

Em conformidade com a Resolução no  3.694/2009, as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a  funcionar pelo Banco Central do Brasil devem contemplar,  em seus sistemas de controles internos, a adoção de  procedimentos que assegurem:
Ver Comentários

Q8666 - FCC Escriturário 2011

Conforme a Resolução n° 3.694/2009, é vedado às instituições financeiras:
Ver Comentários

Q8678 - FCC Escriturário 2010

A Resolução CMN nº  3.694 assegura aos clientes e usuários de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil I. o recebimento de cópias simplificadas de contratos, exceto de recibos, extratos, comprovantes e documentos relativos a operações e a serviços prestados. II. a redação de contratos e documentos clara, objetiva e adequada à natureza e à complexidade da operação ou do serviço prestado de forma a permitir o entendimento do conteúdo e demais condições. III. o direito a informações por parte destas instituições financeiras, relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros. IV. a facilidade de acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico. V. a opção pela prestação de serviços por meio alternativos aos convencionais, não sendo obrigatório as instituições informá-los acerca dos riscos existentes e sigilo das transações realizadas. Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários