Elemento de identificação das unidades de arquivamento, constituída de números, letras, ou combinação de números e letras, que permite sua localização:
Q6904 - BIO-RIO Profissional de Nível Superior - Arquivologia 2013
Para se ordenar um conjunto documental cronologicamente, o seguinte elemento informacional contido no documento deve ser observado:
Q6923 - BIO-RIO Profissional de Nível Superior - Arquivologia 2013
Para a gestão de documentos, estes devem ser arquivados de forma correta; mas, para que isto ocorra, o arquivista deve seguir algumas rotinas. Uma dessas rotinas é:
Q6957 - ESAF Analista Administrativo - Área Administrativa 2013
Quando o protocolo envia para o setor destinatário o documento recebido, ele está executando a atividade
Quando os documentos recebem números sequenciais à medida que dão entrada na instituição ou no arquivo, sendo armazenados de acordo com essa sucessão numérica, seu acesso fica condicionado à existência de
Para indicar os lugares ocupados por documentos temporariamente removidos faz-se uso de
Q7353 - FGV Tecnologista em Saúde - Arquivologia 2010
A Teoria das Três Idades revolucionou as técnicas arquivísticas a partir da segunda metade do século XX, determinando que os arquivos passem por três estágios de acordo com o uso que se faz dos documentos: corrente, intermediário e permanente. Cada um desses estágios corresponde a procedimentos técnicos diferenciados. Com relação às rotinas que envolvem o arquivamento de um documento na fase corrente, assinale a afirmativa correta.